Conheça os melhores livros para ir do básico ao avançado e turbinar seus conhecimentos sobre Marketing Digital.
O Marketing Digital vem crescendo exponencialmente nos últimos anos com o crescimento da Internet. São 81% os brasileiros que estão na internet hoje, e com isso, as empresas precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo que deslancharam no ambiente virtual.
Entender como usar a Internet para alavancar o seu negócio é a chave do sucesso.
Portanto, nada melhor do que buscar conhecimento direto da fonte. Especialistas em Marketing são os seus maiores aliados nessa jornada! Listarei abaixo os 10 livros essenciais para aprender sobre o Marketing Digital para sair hoje mesmo do básico e dominar o assunto!
Lembrando que Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de estratégias que vai fazer a sua empresa se destacar na Internet, seja através de sites poderosos ou mesmo por meio de uma presença ativa nas redes sociais. São muitas as estratégias que podem te ajudar a crescer no âmbito profissional, com insights sobre tecnologia e empreendedorismo. Continue lendo este artigo para conhecer os melhores livros!
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A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres
“A Bíblia do Marketing Digital” é um guia prático para que o leitor entenda como utilizar a internet e as tecnologias digitais para os negócios e implemente ações de marketing, comunicação e publicidade online. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia.
O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios por meio da internet, este livro foi feito para você.
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Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos – Paulo Faustino
Aprenda na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.
O Livro Marketing Digital na Prática oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.
Este livro oferece uma abordagem totalmente prática sobre a criação de estratégias de marketing digital, possíveis de serem utilizadas por qualquer tipo de negócio ou produto.
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Marketing 4.0 – Philip Kotler
Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.
“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento.
Philip Kotler é professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University. Detentor de diversos prêmios e títulos de honra concedidos por várias instituições de ensino ao redor do mundo, é doutor em economia pelo MIT. Kotler é autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing.
- Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias – Martha Gabriel e Rafael Kiso
Os desafios do Marketing na Sociedade 5.0. Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes.
Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias traz temas como Inteligência Artificial para Marketing, Netnografia, Influenciadores, Comunidades, Data Analytics, Automação, Neuromarketing e muito mais e aborda cinco importantes pilares da área: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.
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Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI – Rafael Rez
Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.
Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores.
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Contágio: Por que as coisas pegam – Jonah Berger
Neste livro, Berger revela a ciência secreta por trás do boca a boca e da transmissão social. Descubra como seis princípios básicos impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo a iniciativas políticas, boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.
Se você já se indagou como é que certas histórias são compartilhadas, e-mails são encaminhados ou vídeos tornam-se virais, Contágio explica por que e mostra como alavancar conceitos para elaborar conteúdo compartilhável. Este livro oferece um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar.
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Hacking Growth – Morgan Brown e Sean Ellis
O livro definitivo dos pioneiros do growth hacking, uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício.
Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. Envolve equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais de marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.
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Isso é marketing – Seth Godin
Nos últimos 25 anos, Seth Godin inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas as esferas sociais. Agora, pela primeira vez, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal.
No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa. Eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas.
Eles não fazem apenas barulho; eles tornam o mundo melhor. O marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional. Aprenda a identificar o menor público viável. Construa confiança e permissão com o seu mercado.
Adote as narrativas que seus fãs já usam. Encontre em você a coragem de criar e liberar a tensão. E acima de tudo, dê às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos.É hora de parar de mentir, de enviar spam e se sentir culpado pelo seu trabalho.
Está na hora de parar de confundir números em redes sociais com conexões verdadeiras. Agora é a hora de parar de desperdiçar dinheiro com atenção roubada que não valerá a pena em longo prazo. Agora é o momento de começar a aprender a enxergar para você ser visto.
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Copywriting: O Método Centenário de Escrita mais Cobiçado do Mercado Americano – Pulo Maccedo
Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano.
E a proposta dele é essa: Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.
O autor conseguiu colocar nele boa parte dos seus estudos sobre o tema e tornou o conteúdo único.
Se você ler o livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que tiver que escrever um texto de vendas. Isso tudo torna o livro diferente da maioria dos títulos sobre o tema lançados em português até hoje.
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Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital – Daniel Rowles
Em Digital Branding, Daniel Rowles esclarece os temas mais relevantes do marketing digital, de modo profundo e pragmático, e prepara você para lidar com a complexidade da construção e da gestão de marcas em um mundo cada vez mais digital.
Em 16 capítulos recheados de técnicas e ferramentas, você aprenderá desde a análise da estratégia mais adequada para o seu digital branding, até técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para dar mais visibilidade ao seu conteúdo.
Após a leitura de Digital Branding, você será capaz de: analisar a jornada dos seus usuários, estabelecer políticas e práticas para suas redes sociais, compreender e utilizar os mecanismos de busca ao seu favor, preparar seu branding para o mobile, fazer publicidade on-line, usar o e-mail marketing adequadamente, escolher e implementar ferramentas de CRM e automação de marketing e ainda integrar todas essas iniciativas em um processo de digital branding consistente e mensurável.
Esses livros vão te dar os principais fundamentos do Marketing Digital. Com autores relevantes, premiados e reconhecidos, você estará em boas mãos para aprender as melhores estratégias de mercado.
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