10 Motivos para ter uma loja virtual
Nos dias atuais, o mercado se tornou cada vez mais digital, e a criação de loja virtual tornou-se numa obrigação para os melhores empreendedores que investem em produtos e serviços na internet.
Sabemos que os usuários da Internet não estão mais limitados a ficar sentados em computadores de mesa para pesquisar ou enviar e-mails.
A internet está presente em laptops, tablets e até telefones celulares permitindo fazer compras e até vender produtos. Com a internet móvel, os potenciais clientes podem fazer compras e até administrar seus próprios negócios no conforto de suas próprias casas.
Para vender melhor, o site de sua empresa pode informar seus clientes sobre sua marca, exibir seus produtos e receber pagamentos on-line.
1 – Por que optar pela criação de loja virtual?
A abertura e manutenção de um e-commerce gera grandes vantagens para a empresa. Permite oferecer seus produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.
2 – Acessibilidade
A criação de loja virtual permite uma plataforma de vendas aberta 24 horas por dias, sete dias por semana durante os doze meses do ano.
3 – Ampliação da marca
Permite diversificar a gama de produtos e aumentar as vendas com produtos intangíveis, como e-books, que podem ser vendidos em sua loja online.
Os clientes também podem realizar pedidos de itens personalizados, o que facilita o fornecimento de todas as informações necessárias para atender às suas necessidades.
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4 – https://novo.helptechnology.com.br/marketplace-guia-comercial-onde-investir/Taxa de conversão
É provável que os compradores em potencial façam compras quando puderem fazer seus pedidos instantaneamente, em vez de esperar pela abertura de uma loja comum.
5 – Marketing digital ativo
Com a criação de loja virtual, aplicando um uma boa otimização de mecanismo de pesquisa, seu site aparecerá nos principais resultados de mecanismos de pesquisa como o Google.
6 – Conveniência
As compras on-line são mais convenientes para os clientes. Evita as filas em lojas físicas, permitindo fazer compras pela Internet durante os intervalos no trabalho, antes da escola correr e em condições climáticas adversas.
Com essa percepção, a presença do mercado tornou mais fácil para todos, inclusive pais ocupados com carrinhos de bebê e cadeirantes, comprarem e tomarem decisões de compra sem o incômodo de estar em um ambiente que não é totalmente acessível.
7 – Redução de despesas
A loja virtual ajuda a reduzir os custos com os esforços de venda, é mais barato e fácil vender seus produtos e serviços em uma plataforma de comércio eletrônico, pois os empresários on-line não precisam levar em consideração as altas despesas com aluguel de lojas, medidas de segurança, contas de serviços públicos e uma grande equipe de funcionários.
8 – Menores riscos
O e-commerce permite à empresa alcançar maior lucratividade com menos riscos, pois você provavelmente precisará de uma força de trabalho menor com chances reduzidas de furtar lojas, trabalhadores desonestos e danos a mercadorias que geralmente ocorrem em lojas físicas.
9 – Personalização
A empresa pode utilizar a loja virtual e o site para se conectar com seus clientes, fornecendo um serviço personalizado, como rastreamento de pedidos, confirmações de entrega e recomendações de produtos com base no histórico de pedidos.
10 – Melhor exibição de produtos
A exibição de seus produtos em um site aumentará a chance de vendas, assim como você mostrará aos clientes por que seu produto é adequado para eles.
A configuração de sua loja on-line agora proporcionará uma vantagem competitiva em relação àqueles que ainda não adotaram o mundo do comércio eletrônico como prioridade em suas ações de vendas.
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