5 Motivos para investir em e-mail marketing
O e-mail marketing é uma importante ferramenta dentre as ações digitais para a geração de leads, mercado e engajamento de clientes.
Nos anos 1990 e 2000, não existiam redes sociais e grupos de Whatsapp, naqueles tempos era fundamental a utilização de listas de endereços eletrônicos para envio de mensagens comerciais com o intuito de divulgar produtos, serviços e eventos.
Com a popularização das redes sociais a partir de 2007, o uso de mala direta digital teve uma diminuída, mas, a partir dos anos 2010 voltou com tudo como uma das melhores formas de direcionar marcas, produtos e ofertas.
Neste artigo, abordaremos algumas das razões pelas quais investir neste tipo de marketing é uma boa ideia para o seu negócio.
A Importância do e-mail marketing
Através do envio de newsletter e malas diretas digitais, a empresa consegue manter o seu público informado, permite orientar o trajeto do consumidor e engajar o cliente potencial através de mensagens direcionadas.
1 – Baixo custo
No livro “Marketing para o Século XXI”, o autor Philip Kotler enfatiza que o envio de e-mails para os clientes é uma das formas mais baratas de manter o cliente informado, pois o envio dispensa a impressão de folder, panfletos, catálogos e demais materiais gráficos para divulgação de produtos.
2 – Proximidade
Todo mundo precisa abrir o e-mail, praticamente, todos os dias. As pessoas que utilizam o Facebook podem ficar longe do Instagram e vice-versa.
Tudo bem se você tiver um nicho de mercado muito focado, mas se tiver uma base de clientes mais ampla, poderá ter que investir pesadamente em várias plataformas de mídia social para alcançar todos os seus clientes.
3 – Marketing mais direto
O email marketing ir direto até as pessoas da sua lista. Dessa forma a empresa espera que os clientes se deparem com sua postagem, não precisa se preocupar que eles perderão sua postagem se fizerem login mais tarde e não precisar pagar mais para aumentar sua postagem nas mídias sociais.
Seu e-mail estará diretamente na caixa de entrada, aguardando até que estejam prontos para ler as mensagens.
4 – Clientes potenciais
Lembramos que as inscrições por email alcançam clientes potenciais. Destacamos que ninguém se inscreve para receber e-mail sobre um produto ou serviço no qual não está interessado.
O marketing por e-mail garante que as pessoas que verão seu boletim por e-mail e as mensagens do ciclo de vida já sejam clientes em potencial.
As pessoas registradas na lista de e-mail da empresa geralmente fornecem o endereço de e-mail por estarem dispostas a analisar o que você tem a oferecer.
5 – Personalização
A utilização do e-mail marketing proporciona a possibilidade de personalizar as comunicações. A grande variedade de opções para uma campanha de email a torna uma das maneiras mais fáceis.
Com planejamento correto, as mensagens podem ser encaminhadas diretamente aos consumidores, solicitando feedback sobre os produtos adquiridos.
Conclusão
Portanto, o envio de e-mail de forma profissional oferece a oportunidade de enviar a mensagem para o público certo com otimização, direcionamento e alto nível de engajamento.
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