A importância do Google Ads para qualquer negócio
Atualmente, utilizar o Google Ads é uma ótima oportunidade para anunciar produtos e serviços na internet utilizando as plataformas pagas de propaganda on-line.
Investir em Adwords pode gerar novas receitas e ajudar a criar novos mercados para a marca e empresa. A seguir apresentamos os principais benefícios que uma empresa pode alcançar quando decide investir nessa plataforma de anúncios.
O Google Ads funciona mais rápido que o SEO
Lembramos que o SEO refere-se às ações de geração de audiência orgânica a partir de conteúdos relevantes que geram audiência e, ao mesmo tempo, clientes potenciais para a marca e site da empresa.
Porém, resultados maiores e mais rápidos podem ser alcançados como o Adwords. Lembramos também que o SEO e o Google AdWords são estratégias de marketing de mecanismos de pesquisa para gerar mais tráfego e leads.
Porém, realizar uma boa campanha do Google AdWords bem otimizada pode funcionar muito mais rapidamente para que uma empresa obtenha o primeiro lugar muito cobiçado na pesquisa nos motores de busca.
Criação de leads
Sabemos que lead refere-se ao público abrangente que visita seu site e que parte dele poderá ser convertido em cliente potencial. Utilizando o Google Ads, a empresa obtém chance maior de gerar mais tráfego e leads instantaneamente. Além disso, a plataforma é mais transparente e você sabe exatamente o que está acontecendo com os anúncios.
No caso de geração orgânica que dispensa o Adwords, ela envolve otimização de mecanismos de busca, que é muito benéfica, mas é um processo de longo prazo. Para classificar qualquer palavra-chave, é preciso muita perseverança, muitos artigos bem escritos e backlinks.
Os anúncios do Google Adword (Google Ads) aceleram os resultados e o posicionamento da marca nos resultados.
Mais visibilidade
Ao veicular o anúncios de forma certa, eles oferecem visibilidade instantânea a um custo instantâneo, enquanto o SEO oferece sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que você coloca na qualidade do conteúdo.
Posicionamento da marca
Investir em Adwords é mesmo que investir em posicionamento da marca, pois ele se trata de uma maneira eficiente de informar as pessoas sobre sua marca.
SEO e Adwords
Como já referido anteriormente, investir em conteúdo e resultados orgânicos requer muita dedicação e tempo. Quando se trata de SEO, sua classificação também depende do número de pesquisas de sua marca e de suas variações.
Essa é outra razão pela qual você deve aumentar a conscientização da marca por meio da pesquisa e de anúncios gráficos.
Ao utilizar o SEO, você depende também da percepção natural do cliente, enquanto que o Google Ads já direciona o cliente através do anúncio.
Dica: Alcance mais clientes no Gmail
Uma das melhores estratégias de marketing mais usadas em todas as empresas é o email marketing , e é por isso que os anúncios do Gmail também podem ser úteis.
No mês de 2015, o Google integrou anúncios nativos do Gmail ao Google AdWords e o disponibilizou para todos os anunciantes, o que significa que você pode alcançar mais clientes em potencial por meio da caixa de entrada do Gmail.