Importância que o Ads trás nos tempos atuais
Essa era digital transformou a forma como as empresas comercializam os seus produtos, e esse novo consumidor está quase em tempo integral nesses canais digitais.
Hoje, é preciso adaptar essas estratégias para o digital para conquistar os novos clientes. E para isso existe um meio de comunicação chamado ADS
Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online .Ads é uma palavra do inglês que significa anúncio, ou seja, ele representa uma mensagem com linguagem persuasiva que serve para promover um produto, um serviço, uma marca ou uma ideia por meio de um canal de comunicação para atingir uma determinada audiência
Portanto, o anúncio é uma ferramenta utilizada no marketing para divulgar uma solução visando a impulsionar no receptor uma tomada de ação, que pode ser a compra de um produto ou serviço, a adesão a uma marca ou a conscientização sobre uma determinada ideia.
Para isso, você precisa usar as ferramentas nativas, como o Facebook Ads,youtube Ads, Twitter Ads, Instagram Ads ou LinkedIn Ads. O Social Ads é a maneira mais rápida de alcançar a audiência certa nas redes sociais.
Não importa qual seja o assunto do seu negócio, se você é MEI, se já tem uma empresa com funcionários o importante e você expandi cada vez mais o seu produto. E todas essas plataformas estão conectadas no mundo todo
O grande diferencial do Google Ads é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado.
Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
Anúncios de aplicativos
Se você é um usuário do YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.
Como anunciante, você também pode criar campanhas para serem veiculadas em vídeos nessa plataforma.
Com mais de um bilhão de usuários, você pode selecionar o público-alvo desejado com base na idade, no sexo, no local, nos interesses e muito mais.
Anúncios de aplicativos
Aqui são anúncios focados para quem possui aplicativos e quer aumentar seu alcance com a plataforma do Google. Você pode promover seu negócio ou até mesmo seu aplicativo para usuários de iOS ou Android.
Após um processo rápido de configuração, seu anúncio estará qualificado para alcançar mais de um bilhão de pessoas na Rede do Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Play, o YouTube e milhares de outros sites e aplicativos para dispositivos móveis.
Anúncios de facebook
Desde o lançamento em 2004, o Facebook não parou de crescer e isso também se nota na sua plataforma publicitária, a Facebook Ads.
Você pode criar anúncios e segmentar de forma específica e adequada com a audiência que você queira atingir, e tudo em função do orçamento que você defina. Seus anúncios podem ser promocionais, comerciais, institucionais, jornalísticos ou de qualquer outro tipo, tudo depende do que você queira transmitir e comunicar.
Anúncios no Instagram
Os anúncios criados no Instagram possuem o formato típico de fotos ou vídeos do aplicativo e, partir deles, as empresas podem investir cada vez mais em um contato direto com clientes e possíveis clientes.
A única diferença entre uma foto ou vídeo comum e uma foto ou vídeo patrocinado é a tag “patrocinado” que virá logo em cima da fotografia, a fim de distingui-la, como na figura a seguir:
Como ocorre a geração de leads?
O processo da conversão depende de outros fatores, listamos abaixo um ciclo básico de um processo de geração de lead:
1. um bom anúncio
2. levará o usuário a um site profissional
3. que exige um rápido atendimento
Ou seja, mesmo que a campanha de Google Ads esteja bem estruturada, e tenha um bom anúncio, o que pode acontecer é sua empresa não realizar manutenções no site, não retornar rapidamente aos contatos gerados, e nem atender de imediato a uma dúvida vinda de um chat.
Se você foi atrás dessa matéria ou por indicação de alguém. Com certeza quer expandi o seu negocio para mais visibilidade.
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