Quais são as principais vantagens em usar aplicativos Mobile?
Inegavelmente o comportamento dos consumidores está mudando, e isso também se aplica a clientes que pedem comida por delivery em seus restaurantes favoritos. O crescimento dos pedidos virtuais está acelerando muito rápido, sejam em aplicativos com milhares de restaurantes ou em aplicativos próprios.
Os benefícios de ter um aplicativo mobile para diversos negócios só crescem a cada ano, tornando-se uma peça fundamental para o sucesso no mercado competitivo. Não se restrinja pensando que apenas grandes empresas podem ter sucesso com esse recurso, cada vez mais pequenas e médias empresas estão adquirindo esse meio. Pensando nisso, confira algumas vantagens de ter um aplicativo personalizado para seu negócio.
Há anos o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam smartphones no mundo, os brasileiros gastam em média 3 horas e meia por dia, em seu dispositivo móvel, segundo uma pesquisa feita pela App Annie.
Agora veja as vantagens de Criar o próprio aplicativo
1. Fidelize sua relação com seus clientes
De fato, se um usuário baixou seu aplicativo ele vai precisar usar para algum meio específico. Com isso, você tem a oportunidade de criar um relacionamento com seus clientes, sendo sempre ativo, avisando de novidades, ofertas e promoções dentro da sua proposta.
Além de que, quanto mais benefícios você oferecer ao cliente mais grato e satisfeito ele pode se tornar. Podendo fazer com que o usuário prefira o seu negócio ao do seu concorrente, ademais, ele verá sua empresa como parceira, cabe a você não o decepcionar, estando sempre ativo e atualizado seus clientes através do seu próprio aplicativo.
2. Fortaleça ainda mais a sua marca
Apenas algumas empresas enfrentam o desafio de desenvolver seu negócio em uma plataforma diferente mas tão inovadora, como os aplicativos. Nele o cliente poderá ter acesso ao seu negócio sem precisar sair do celular, podendo interagir de maneira mais ágil e prática com o seu produto. Caso ele goste da experiência, há grandes chances dele continuar adquirindo seu produto, e ainda indicar a outras pessoas. Aderir a esse meio é uma chance de maximizar seu potencial de negócio, fortalecer, e trazer um novo significado positivo para a sua marca.
3. Melhore a comunicação com seus clientes
Contudo é importante lembrar que uma das principais características de um aplicativo, é a fácil comunicação, que pode melhorar o seu envolvimento com o cliente. Assim, se você optar por ter um aplicativo para o seu negócio, poderá ter um recurso de troca de mensagens, ou enviar mensagens para o seu público de várias formas, tanto dentro do aplicativo quanto fora por notificações, o que for mais estratégico e útil para a sua empresa.
4. O desenvolvimento de aplicativos permite melhorar a navegabilidade
Nada melhor do que ter um fácil acesso às informações que você precisa, não é mesmo? Aplicativos são mais rápidos, mais interativos e mais fáceis de navegar do que um website.
Além disso, um aplicativo é capaz de oferecer recursos únicos aos usuários, melhorando a sua experiência de compra. Como têm acesso a muito dados sobre os clientes, aplicativos são capazes de personalizar o atendimento, o que torna a navegação única e agradável.
5. Aumenta o retorno financeiro da sua empresa
Como você viu acima, o desenvolvimento de aplicativos torna a sua marca mais conhecida e facilita a atração de novos clientes. Isso se refletirá no aumento das vendas e num maior acesso aos serviços que a sua empresa oferece.
Mais clientes, mais vendas e, é claro, mais dinheiro no caixa da sua empresa.
6. Oferece um canal direto de interação
Nessa concorrência pela atenção, as redes sociais têm procurado centralizar os acessos dos internautas. Dentro do Facebook, por exemplo, você pode comunicar-se, fazer compras e visitar sites sem sair da plataforma. Para as marcas, isso quer dizer que o acesso não será realmente delas.
Mas, com um app, sua empresa cria um canal direto com o consumidor em uma plataforma proprietária. Envie notificações, e-mails e conteúdos como e quando for melhor para a sua estratégia e para o usuário.
7. Permite conhecer o comportamento do consumidor
Outro ponto muito positivo de desenvolver um aplicativo é poder usar customer data para entender melhor as necessidades dos clientes. Isto é, cada ação que um usuário efetua no app pode ser monitorada para conhecer o comportamento dele mais a fundo. Com isso, sua empresa tem uma visão mais compreensiva dos argumentos que funcionam melhor na comunicação, dos serviços e produtos que mais interessam ao público-alvo, entre outros fatores.
Não faltam razões para investir em aplicativos. Além dos benefícios citados aqui, é possível informar usuários de novos lançamentos e ofertas especiais, aproximando-se do público mais jovem. A estratégia também é eficiente para conseguir dados cada vez melhores sobre seu consumidor, que serão fundamentais para criar produtos de alto valor agregado.
Quer fazer o seu próprio aplicativo para interagir mais com o seu cliente?
A Help te ajuda!
Temos profissionais especializados para isso.
Entre em contato para maiores informações
E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br
WhatsApp: Marcela Rodrigues
Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)