Como ampliar sua presença online?
Cerca de 3,2 bilhões de pessoas utilizam a internet todos os dias, no mundo todo. Só o Google contabiliza mais de 700 mil buscas por segundo.
Com esses números, não precisa ser um especialista para perceber que o ambiente online tem um potencial ilimitado para expandir o seu negócio.
Para alcançar todo esse objetivo, sua empresa tem que ser notada na internet, o que chamamos de presença online.
Como fazer minha empresa ser notada?
Hoje em dia, não basta mais fazer apenas um site na internet para garantir presença online. É preciso um planejamento que construa a autoridade e credibilidade do seu produto ou serviço, visando tornar-se referência na área.
Qual a importância da presença online?
Ficar de fora do ambiente online atualmente significa perder vendas, clientes e visibilidade.
Além disso, marketing digital tem uma relação de custo x benefício bem vantajosa em relação as mídias tradicionais – TV, rádio e jornais – e dependendo do seu público alvo, até um maior alcance. Além de ser acessível para todos os tipos de negócios, empresas e produtos.
Como posso fortalecer a minha presença online?
- Conheça seu público alvo: Conhecer seu público alvo é a melhor forma de começar a fazer o planejamento sobre sua presença online e de obter os melhores resultados. Pesquise quem são, o que querem e como procuram o que querem.
- Explore o universo audiovisual: Os sites de vídeos como o Youtube estão crescendo cada dia mais. Por isso, coloque um profissional diante das câmeras para falar um pouco sobre a empresa, como usar melhor o seu produto ou esclarecer algumas dúvidas.
- Use o tipo de linguagem que seu público usa: Falar a coisa certa do jeito certo é grande parte da presença online. Usar a linguagem certa para seu tipo de púbico alvo mostra que sua empresa se adequa as expectativas do usuário.
- Use as Redes Sociais ao seu favor: Construa um planejamento e um cronograma de postagens com conteúdo e imagens que interessem o leitor. Interaja com o usuário sempre que possível – além de firmar sua presença online, ainda constrói um relacionamento com seu público.
- Marketing de conteúdo: Um conteúdo de qualidade, que responda dúvidas e ajude a solucionar problemas dos seus usuários faz você se tornar autoridade no assunto, o que faz com que o usuário se sinta grato, passe a confiar na sua empresa ou produto e aumente sua visibilidade.
- Adeque seu site para dispositivos mobile: Cada vez mais as pessoas estão acessando a internet por celulares e tablets, por isso um design adaptável é indispensável se você não quer perder acessos.
- Se destaque: Crie algo que te diferencia das outras empresas. O que faz o seu negócio ser tão especial? O que ele tem de diferente dos outros? Deixe isso claro nas suas plataformas online.
- Use provas sociais: é um método de persuasão que usa a experiência de outras pessoas para estimular pessoas que estão em dúvida sobre alguma coisa.
Deixe que façam comentários, coloque número de visitantes e seguidores, invista em boas opiniões sobre sua empresa e deixe esses números à mostra para influenciar clientes de maneira sutil – cuide para que eles sejam sempre positivos.
Tomando esses cuidados, o tempo de trabalho é otimizado e os resultados vêm mais rápido.
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