Como aumentar seu score? 5 dicas para elevar seu crédito

O Score é um dos meios de medidas que bancos e várias empresas e instituições financeiras utilizam para determinar se uma pessoa é boa pagadora ou não, e isso vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
O Brasil possui mais de 63 milhões de pessoas inadimplentes, segundo pesquisa do Serasa. Em média, o brasileiro endividado tem um valor médio de 4 mil reais a serem pagos a credores, e o cartão de crédito e empréstimos bancários são os maiores causadores dessas dívidas.
Com uma realidade tão crítica em relação às contas financeiras pessoais, aumentar o score é a única maneira de continuar comprando e realizando desejos, mas é preciso ter paciência e seguir algumas das 5 dicas que preparamos para seu score aumentar e você recuperar seu crédito no mercado.

  1. Em primeiro lugar, limpe seu nome

Não tem como melhorar o score sem limpar o nome, pois com o nome comprometido, o mercado continuará olhando para seus dados e vida financeira como um risco grande demais para oferecerem crédito e investimentos.
Uma das formas de resolver o problema é fazendo acordos com os credores. Analise todas suas dívidas, faça uma conta bruta básica e depois separe cada credor desde a maior dívida até a menor e comece a ligar buscando formas de resolver as contas em aberto.
Muitas empresas, principalmente as que possuem dívidas mais antigas e com valores mais altos, geralmente tem uma necessidade maior de resolver a dívida e vai te oferecer melhores taxas e condições para quitação. Não perca a oportunidade de resolver e sempre busque a melhor negociação.

  1. Crie o hábito de sempre pagar suas contas em dia

A partir do momento que você renegociar suas contas, é hora de mudar seus hábitos financeiros e se tornar uma pessoa mais organizada e pagar tudo em dia, pois se assim não for, as novas contas se tornarão um problema logo mais.
Entenda quanto você ganha mensalmente e quanto precisa para pagar as contas fixas, como água, luz e telefone e se sobrar, procure pagar todas as contas em negociação.
Com o tempo, conforme as contas forem sendo normalizadas, comece a guardar o dinheiro extra e torne-se um poupador, dessa forma será mais fácil pagar suas contas sempre a vista e evitar juros e parcelamentos que com o tempo, virem uma bola de neve.

  1. Fuja de empréstimos para pagar outros empréstimos

É comum que em algum momento, principalmente quando o score está baixíssimo e é necessário crédito rápido para quitar dívidas, recorrer a empréstimos bancários. Apesar de serem fáceis de fazer, se livrar deles pode ser uma grande dor de cabeça, principalmente por conta dos altos juros e tempo de pagamento.
Busque de todas as formas pagarem suas dívidas com recursos próprios, evitando ao máximo a contratação de dinheiro emprestado que com o tempo, pode ser um grande problema.
Evite, também, o uso de empréstimos para cobrir outros empréstimos. Nesse caso, a dica é sempre tentar renegociar, conversar com a empresa em questão e ter valores de parcela, tempo e juros que caibam no seu bolso.

  1. Seja paciente, o Score demora um pouco para subir e ficar excelente

O score é uma avaliação que as empresas utilizam para saber se uma pessoa honra com suas contas em dia. É uma análise importante, pois dá as empresas e bancos uma ideia se deve dar ou não um empréstimo, ou vender algo no parcelado com a garantia que será pago.
O score é medido com as seguintes faixas indicativas:

  • 0 -300= Score Baixo;
  • 301-500- Score Regular;
  • 501-700= Score Bom;
  • 701-1000= Score Excelente.

O score leva em consideração o histórico de dívidas da pessoa, ou seja, quanto mais recente ela tiver saído da inadimplência, se o score estiver baixo, pode ser arriscado dar crédito.
Além do histórico, um crédito pedido recentemente ou muitas consultas no CNPJ ou CPF da pessoa ou empresa também podem não ser muito positivos. Ou seja, o score considera vários pontos importantes para sua análise e por isso, pode ser um processo lento até sua normalização acima dos 501 pontos.
Caso tenha dificuldades para renegociar suas dívidas, busque auxílio de empresas sérias que tenham profissionais especializados em negociação e crédito, que darão a você o auxílio que precisa para colocar seu crédito na praça em dia.

  1. Como renegociar suas dívidas e aumentar seu Score

Sempre busque os meios para renegociar suas dívidas e garantir crédito para obter seu carro, sua casa e até para pequenos sonhos possíveis e conte com a Help Technology para te ajudar nesse processo.
Na Help, você conta com o auxílio de profissionais especializados em negociação e análise, que irão avaliar suas contas, qual sua necessidade e farão as melhores propostas para normalizar sua situação no mercado e o melhor, com preço acessível e tudo 100% legalizado em até 45 dias.
Entre em contato em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você, seus negócios e dinheiro.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima