Como impulsionar as vendas nas lojas online durante a Páscoa

As lojas online e de rua por todo país já se preparam para a Páscoa 2022 e especialistas já projetam que as vendas serão melhores que nos últimos 2 anos marcados pela pandemia.
Segundo a CNC– Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a expectativa é de uma melhora nas vendas das lojas físicas, já que com o avanço da vacinação e maior controle da covid 19, as pessoas voltam a comprar no varejo, porém, é nas lojas online que a Páscoa continuará saborosa, realidade que foi o fôlego para muitos empresários durante os tempos mais obscuros da pandemia.
O desempenho do e-commerce entre 2019 e 2021 foi impressionante, com crescimento de 15 vezes a 20 vezes mais pedidos do que em 2019 e 2020 juntos. Aliás, as vendas online nunca cresceram tanto e no primeiro ano da pandemia teve um salto de 68% em todos os segmentos.
Com um mercado tão atrativo nas vendas online, é hora de impulsionar ainda mais sua loja online se quiser aproveitar o bom momento do mercado. A Páscoa é uma das melhores datas para o comércio, independente se vende ovos de chocolate ou qualquer outro produto e serviço. Confere com a gente as dicas para impulsionar seu negócio online durante a Páscoa e faturar ainda mais.

Aproveite o momento para fazer uma boa promoção

Lojas online
As vendas online continuam crescendo, com alta de 20,56% em janeiro de 2022 e para continuar assim, a primeira dica é investir na velha, boa e eficiente ideia das ofertas e promoções.
Promoções são boas maneiras de movimentar qualquer loja online e no período da Páscoa, aposte nela para o faturamento aumentar. Se sua empresa é do segmento dos eletrônicos, por exemplo, separe dois grupos de produtos: aqueles que estão em alta e os que não estão e possivelmente estão sempre encalhando no estoque.
No primeiro caso, coloque esses produtos em evidência e dê uma porcentagem mais baixa de desconto, deixando um desconto maior para os produtos do segundo grupo. Balanceie a ideia com frete mais baixo ou gratuito se for possível, ou ainda, gratuito a partir de um determinado valor, e veja como as vendas vão se comportar, pois, haverá chances de ganhos de ambos os lados no seu e-commerce.

Aposte nos brindes temáticos em sua loja online 

Como o período remete automaticamente a ovos de chocolate, nas promoções de sua loja online de produtos e serviços de outro segmento, inclua um brinde temático em chocolate, que pode ser um ovo de Páscoa ou uma caixa de bombons finos.
Surpreenda na embalagem ou no tipo do brinde que pode ser de uma marca conhecida ou mesmo de uma empresa especializada em chocolate caseiro de alto prestígio e sofisticação, principalmente se o produto ou serviço oferecido é de alto padrão de qualidade e preço em sua loja online.

Cuidado com a infantilização da campanha de Páscoa

Cores como o marrom, rosa, vermelho e coelhinhos podem ser lindos em uma campanha para uma loja online de roupas infantis, mas para um e-commerce de ferramentas profissionais, por exemplo, não é o indicado, pois não tem relação com o perfil do público.
Nesse caso, deve haver o cuidado em não explorar essas temáticas para não haver conflitos com sua presença digital, seguindo o estilo do manual de marca da empresa, que você entenderá melhor nesse post.  É preciso atenção, também, a termos como coelhinhos e ovos de Páscoa, mas se ater ao feriado, criando um título chamativo que pontue a data, mas foque no produto ou serviço ofertado.

Crie combos de produtos e serviços no e-commerce

Lojas onlineQue tal fazer um combo de produtos? As lojas online possuem recurso onde um produto a mais é sugerido, auxiliando a compra do cliente e, também, dando aquela impulsionada no faturamento.
Por exemplo, ao vender um serviço de estética como limpeza de pele e preenchimento, faça um combo com massagem e drenagem linfática, ajustando o valor ou dando um dos serviços de graça para causar interesse e fazer a venda acontecer em sua loja online.

Páscoa, muito mais que chocolate

Não é só de ovos de chocolate que a Páscoa é feita. É preciso pensar fora da caixa e ousar nas promoções e na publicidade envolvida nesse período.
Não importa o segmento e ramo de mercado que você atua, qualquer setor pode se beneficiar com o período da Páscoa para promover a marca e fortalecer sua presença digital, vender produtos e serviços e faturar alto no e-commerce.
Por isso, use a criatividade e conte com um profissional para ajudar a criar ideias que faça sua loja online ganhar reconhecimento no mercado e vender com mais efetividade em uma data sazonal que não deve se limitar apenas a doces.
 

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Lojas online
A Presença digital do seu negócio é fundamental para que seu público-alvo conheça os produtos que trabalha, os serviços que possui e todas as informações sobre seu negócio. Para dar certo no seu mercado, conte com a Help Technology nesse processo.
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