Ajudando a você ter ideias para alavancar o seu negócio no tem Copa do mundo
A Copa do Mundo inicia no dia 21 de Novembro . Sua empresa já está preparada para conquistar clientes e vender mais durante esse evento que agita os brasileiros? Se sua resposta foi não, saiba que ainda dá tempo de reverter essa situação e “virar o jogo”! Confira algumas ideias de ações de Marketing que podem ser implementadas em seu negócio para aproveitar da melhor forma as oportunidades que o evento traz.
Se no ambiente físico as lojas investem em decoração relacionada à Copa do Mundo e entram no clima com funcionários se vestindo de verde e amarelo e vitrines cheias de símbolos do mundial, não há motivos para deixar de fazê-lo também no ambiente virtual.
Muitas marcas vão agregar uma ideia relacionada à Copa do Mundo nas suas páginas de Facebook e nos feeds de Instagram. Serão vários anúncios e fotos de incentivo à seleção, vão tentar criar virais, publicar posts que expressem sentimentos para ganhar likes, e talvez até estejam à espera de algum resultado inusitado para postar uma piada.
As grandes empresas, como a Adidas, Nike, Coca-Cola, o McDonalds e entre outras, já têm preparadas as suas publicidades, histórias comoventes e uma parafernália de brindes com o logotipo oficial do Mundial de Futebol.
Veja algumas dicas para os estabelecimentos comercias:
• Criar alguma brincadeirinha com os times de diferentes nacionalidades;
• Menus de comidas típicas dos países;
• Fotos com jogadores aposentados;
• Criar eventos para confraternizar nos dias de jogos da seleção;
• Disponibilizar espaço com grandes televisores para grupos de amigos assistirem aos jogos;
• Promoção de bebidas ou comidas a cada gol marcado da seleção.
Veja as dicas.
1. Comida temática:
Como proprietário de um restaurante, você pode preparar refeições elaboradas com base na cor ou bandeira de cada país. A comida pode ser preparada para o seu cliente ou você pode simplesmente exibi-la em sua janela para atrair clientes. Padarias e confeiteiros também podem fazer isso para conseguir mais clientes durante este período.
2. Serviço de entrega freelance
Em dias de grandes eventos esportivos, pedidos de pizza, tortas e fast-food disparam e, como tal, as empresas de alimentos podem não conseguir fazer a entrega de seus produtos. Você pode entrar em contato com fast-foods e restaurantes que oferecem entrega em domicílio para usar seu serviço autônomo, caso eles fiquem lotados de pedidos.
3. Faça um banco de imagens
A copa do mundo apresenta muitas cenas interessantes e você não pode apenas fotografar para a posteridade, mas também para ganhar dinheiro com isso. De torcedores exultantes, pessoas vestidas com as cores de seu time favorito, mascotes engraçados, e torcedores pintando o rosto, há incontáveis momentos que podem ser capturados.
4. Atenda festas de terceiros
Se você é um cozinheiro habilidoso, pode oferecer seu serviço de bufê a pessoas que desejam dar festas durante o período da copa do mundo. Você pode até começar no conforto da sua própria cozinha, embora precise de equipamentos padrão para banquetes, como travessas e talheres descartáveis.
5 .Projetos gráficos
Durante o período da copa do mundo, muitas empresas vão querer renovar seus banners para se adequarem ao tema da copa. Se você tiver habilidade em design gráfico, poderá divulgar suas habilidades a esse respeito.
6. Crie um portal de informações para a copa do mundo
Os fãs de futebol estão sempre em busca de informações e atualizações sobre a copa do mundo. Você pode ajudar a fornecer essas informações criando um portal de informações da copa do mundo. Você pode comprar um nome de domínio que esteja relacionado ao que as pessoas desejam pesquisar (por exemplo, Qatarworldcup2022.com) e fornecê-lo com informações sobre a copa do mundo. Você pode monetizar o site, incluindo anúncios nele.
7. Negócio de bares esportivos
Muitas pessoas ainda acreditam que é mais agradável assistir a uma partida de futebol no meio de outras pessoas do que assistir sozinha em casa. Você pode começar um bar de esportes onde as pessoas que não podem assistir aos jogos de futebol ao vivo podem vir e assistir ao jogo com outras pessoas e, assim, sentir a verdadeira emoção do jogo.
8. Faça promoções na sua loja virtual e ofereça brindes
Se o Seu e-commerce vende algum produto que possa ter ligação com os interesses dos consumidores que irão torcer pela nossa Seleção (ou quem ama acompanhar a Copa do Mundo em si), o ideal é criar promoções para atrair esse público
Tomando os devidos cuidados e abusando da imaginação, é possível fazer sua empresa ser a campeã no marketing e vendas nessa Copa! Se precisar de ajuda para fazer um golaço, pode contar com a IAGENTE!
A Help tem profissionais qualificados que vai te ajudar.
Entre em contato com a gente !
E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br
WhatsApp: Marcela Rodrigues
Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)