O Marketing Digital tem crescido e despontado em todo mundo, e não são poucos os profissionais e empreendedores que tem se beneficiado de tudo o que ele tem a oferecer a seus negócios.
Segundo dados da SemRush, 84% das empresas têm aderem ao menos uma estratégia de marketing digital, contra 77% de empresas em 2019. Além disso, o mercado tem dado cada vez mais atenção e valor aos profissionais com foco no social media, sendo que segundo a pesquisa, 49% das empresas valorizam essa atividade e especialidade, em relação a outras estratégias.
As microempresas em todo mundo têm se transformado com um bom Marketing Digital, percebendo que com pouco investimento, é possível ter um ótimo retorno de faturamento e mais do que isso, é possível fazer o negócio se tornar conhecido e crescer com consistência. Confira 6 dicas de Marketing Digital para microempresas que querem alcançar o sucesso.
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Investir em Marketing de Conteúdo
Uma das formas mais eficazes de promover seu negócio através do Marketing Digital é utilizando a estratégia de Marketing de Conteúdo. Criar artes para redes sociais, artigos para blogs e vídeos para o canal de sua empresa, são algumas formas de investir em Marketing de Conteúdo.
Mas para aderir a essa estratégia, é preciso fazer planejamento e um estudo da persona do grupo de clientes que você deseja atingir com sua estratégia, já que não é todo mundo que precisa ou desejará os seus produtos e serviços.
Invista em um Marketing de Conteúdo eficiente, que dê resultados de verdade, mas é preciso que isso seja constantemente averiguado para conseguir atingir o objetivo e aumentar as vendas e o faturamento no período esperado.
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Valorizar cada vez mais seu conteúdo para dispositivos móveis
Os dispositivos móveis como smartphones e tablets são responsáveis atualmente de 80% de todo tráfego para seu site, por isso é tão importante ter um site responsivo, que seja amigável aos motores de busca e crie uma relação de simplicidade e conteúdo rápido e bonito para seus visitantes.
Hoje, não pense em criar conteúdo apenas para um site que será visto no computador, é preciso pensar muito mais com a cabeça que será vista em um pequeno smartphone. É fundamental valorizar esses dispositivos e dar-lhes a atenção devida, pois isso também faz parte de suas estratégias de marketing digital.
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Criar vídeos que mostrem quem de fato é seu negócio
Se 80% do tráfego acontece em dispositivos móveis, 82% são vídeos que ajudam a esse tráfego ser esse sucesso todo. Os vídeos são hoje o maior veículo de informações que você pode utilizar para criar teaser publicitário, vídeos institucionais, além de vídeos de humor e entretenimento, como lives, aproximando você de seus clientes e futuros clientes.
Os vídeos podem ser uma ótima estratégia para ter um resultado mais rápido e eficaz com seus clientes finais, por isso, crie um roteiro bem elaborado e condizente com seu negócio e a imagem que deseja passar para dar ao seu cliente tudo o que seu mercado tem a oferecer.
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Apostar nas novas experiências híbridas do mercado
Com a pandemia, as empresas tiveram que se reinventar, e quem não fez isso quebrou. Para aquelas que souberam trabalhar-se no mercado, o trabalho remoto e possibilidades híbridas se tornaram cada vez mais comuns e muitas delas aderiram de vez essa onda, principalmente quando perceberam um faturamento igual ou superior, com corte de muitos custos.
E essas novas experiências híbridas não são apenas o teletrabalho, mas os recursos desprendidos para isso acontecer. Para o Marketing Digital focado 100% no virtual, isso é outra influência importante que não pode ser deixado de lado no processo de desenvolvimento das estratégias para esse novo mercado.
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Pensar num Marketing Digital sustentável
O Marketing Digital deve ser pensado como um agente estratégico sustentável, contínuo e sempre atualizado, pois só assim sua empresa conseguirá manter-se no mercado a longo prazo.
Isso quer dizer que os investimentos em Marketing Digital deverão ser um costume se quiser ter bons resultados sempre. Para ser visto, tenha várias táticas diferentes na manga como tráfego pago ou vídeos rápidos no Instagram, por exemplo, o importante é manter a sua empresa lembrada para sempre.
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Qualidade de Marketing Digital é com a Help Technology
Você viu quantas dicas e formas possíveis de tornar sua empresa em um verdadeiro sucesso, apenas utilizando o Marketing Digital ao seu favor. Para ele ser feito com eficiência e dê bons e verdadeiros resultados, conte com o auxílio da Help nesse processo.
A Help Technology é uma empresa que tem sua essência no Marketing Digital, oferecendo serviços de qualidade e analisando todas as necessidades de sua empresa e as dores do seu mercado, para tornar seu negócio conhecido e unânime entre seus clientes.
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