E-commerce registra alta de 20,56% nas vendas

O setor de vendas do mercado online brasileiro, que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento, E-commerce cresceu 20,56% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O brasileiro mostrou estar totalmente ambientado com as compras online. Esse processo amadureceu de maneira muito rápida por causa da pandemia. E os comerciantes souberam transformar a dificuldade em maiores ganhos oferecendo um serviço ágil, confiável e eficiente
O  principal motivo para o crescimento foi a demanda, alavancada pela pandemia. O e-commerce já vinha crescendo ao longo dos anos, mas com a quarentena, as pessoas se viram impedidas de frequentar o varejo físico na maior parte do tempo.

Agora veja porque  o E-commerce vem crescendo

Os profissionais de marketing têm melhores canais para alcançar clientes em potencial
Considerando que o obstáculo imediato para qualquer nova empresa é a aquisição de clientes.
Logo, conseguir esses clientes iniciais pode ser incrivelmente desafiador.
Mas, graças aos novos desenvolvimentos em plataformas de publicidade, superar esse obstáculo não apresenta o mesmo desafio atualmente.

Processo de compra mais rápido

Nesse sentido, os clientes podem gastar menos tempo comprando o que desejam no comércio eletrônico.
Ou seja, eles podem navegar facilmente por vários itens de uma vez e comprar o que quiserem

Baixo Custo Financeiro

Visto que, um dos benefícios do comércio   é que ele tem um custo inicial mais baixo.
Já, as lojas físicas de varejo têm que pagar altos valores de aluguel.
Além disso, eles também têm vários custos iniciais, como placas, design da loja, compra de estoque, equipamento de venda e muito mais.
Por fim, não vamos esquecer que o dono da loja precisa contratar funcionários para trabalhar.
Ainda, eles também podem precisar contratar funcionários de segurança, dependendo do valor do produto na loja.

Disponibilidade 24 horas por dia

Permite que os clientes façam compras em seu site favorito 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Dessa forma, não envolve esperar um fim de semana para que você possa fazer a terapia de varejo necessária!
Pois, o E-commerce  permite que os sites funcionem 24 horas por dia.
Além disso,  que beneficiem seus clientes com detalhes apropriados do produto.

Mesmo com os varejistas de marketplaces representando 78% das vendas totais do e-commerce no Brasil, Matteo ressalta que o Brasil tem o terceiro maior comércio em redes sociais do mundo. No ano 2000, a internet na América Latina estava na casa de um dígito de toda a população, alcançando menos de 3% da população. Em menos de duas décadas, o número saltou para quase 60% de pessoas com acesso à rede mundial de computadores.
O Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais em toda a América Latina, com mais de 88% da população usando plataformas como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat, e Linkedin. O caso de maior sucesso é o WhatsApp, que alcança 85% entre os usuários de aplicativos de mensagens, segundo dados da Comscore.
Apesar do e-commerce ter apresentado uma alta significativa por conta da pandemia, um ponto que foi impactado negativamente foram os prazos de entrega, que ficaram maiores. O estudo aponta que, no primeiro semestre de 2020, a média de prazo de entrega de compras online foi de 11,3 dias contra 10,6 dias nos mesmos meses de 2019. Já a taxa de pedidos entregues no prazo foi 14% neste ano, 2% maior do que no ano passado.

Ecommerce é quando…

No Ecommerce, o empreendedor constrói um negócio digital.
Nestes casos, independentemente do produto – o comerciante pode vender qualquer coisa, até mesmo serviço -, a transação deve ser realizada inteiramente pela internet.
Ou seja: o processo de pagamento deve ser online.
Isso quer dizer que o consumidor entra no site, escolhe o produto e realiza o pagamento pelo site.
Agora é só esperar! A loja recebe o pedido, despacha o produto pela transportadora ou Correios e faz a entrega no endereço informado.

Há, também, outros casos, como quando o empreendedor vende seus produtos em sites de terceiros, Marketplaces e outras plataformas.
Neste caso, também é necessário que o consumidor efetue a compra online. Isso é e-commerce!
O Ecommerce funciona de forma semelhante a uma loja física , porém, o contato entre cliente e lojista é todo virtual.
As etapas de funcionamento desse tipo de comércio podem ser divididas em quatro:
    • O anúncio dos produtos em uma plataforma;
    • O recebimento de pedidos;
    • O processamento e preparo do pedido;
    • O envio.
Se você acertar esses princípios básicos e conduzir seu Ecommerce da maneira certa, certamente terá um bom crescimento a longo prazo.
Mas é preciso se lembrar de que o planejamento e a validação do negócio são as chaves para uma loja virtual de sucesso.

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