Ebooks : 4 principais razões para usar na sua empresa

Investir na criação de um ebooks pode ajudar sua empresa a alcançar diferentes objetivos, que vão desde a geração até a conversão de leads. O livro digital é o material perfeito para tratar de assuntos mais complexos e, assim, oferecer um conhecimento mais aprofundado à audiência
Materiais mais complexos e informativos são excelentes pedidas para direcionar o consumidor em direção ao fundo do funil de vendas. Entre os formatos mais utilizados nesse sentido, o ebook se destaca como um dos mais populares e eficientes
Em termos de marketing digital, uma das modalidades que mais cresce é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo, como o próprio nome já indica, consiste na geração de conteúdo para diversos fins. Dentre estes fins, destaca-se o aumento de tráfego para o site (desde que o conteúdo seja relevante para o público-alvo), a promoção de produtos e/ou serviços oferecidos por você ou sua empresa, a promoção de seus eventuais parceiros de negócio, dentre outros
E uma das formas de geração de conteúdo mais eficazes é, sem nenhuma dúvida, os e-books. Mas o que é e qual a importância do ebook? Um e-book nada mais é que um livro digital, confeccionado de forma digital e com o propósito de circular em meios digitais. Vamos analisar com mais detalhes a relevância dos e-books para os negócios, sejam eles totalmente online ou mistos.

Agora veja as principais razões para fazer um ebook
1. Sua empresa como especialista da área

Quando você entrega um conteúdo aprofundado sobre o conhecimento da sua empresa sobre o setor ou a área em que atua, torna sua marca referência para o leitor e faz da sua organização especialista no assunto. Virando fonte de consulta, você pode mostrar que entende as dores e problemas dos usuários e que tem a solução para eles. No momento em que esse potencial cliente precisar tirar dúvidas ou estiver procurando motivos para escolher a sua solução e não a do concorrente, um ebook pode ser seu diferencial

 2.Captura e nutrição de leads
Um ebook pode ser direcionado para diferentes personas e em diferentes estágios de amadurecimento. Um tema mais básico, que mostra para o leitor que a empresa dele tem um problema, por exemplo, pode ser o primeiro passo para conquistá-lo mais a frente, quando ele estiver mais propenso a buscar e comprar uma solução

 

3.Variedade e flexibilidade

Como não é impresso, o material pode conter conteúdos multimídia, como links, áudio, vídeo e infográficos. Se for preciso atualizar alguma informação ao longo do tempo, o processo é bem simples e evita que o ebook se torne ultrapassado.

4.São fonte de conhecimento amigável

Já pensou ter uma dúvida sobre backup na nuvem e ter que ler um livro de 200 páginas, com termos técnicos sobre o assunto? Garantimos que existiriam bem menos autodidatas nesse mundo.
Em contrapartida, que tal baixar um ebook de 2000 palavras (cerca de 10 páginas), com parágrafos curtos, informação fácil de assimilar e que ensine, passo a passo, exatamente o que você precisa? Bem mais fácil, concorda?
O oferecimento de ebooks é uma forma de democratizar o conhecimento e, assim, trabalhar para educar o mercado. Afora todos os benefícios comerciais que essa ação pode gerar, trata-se de uma atividade interessante para contribuir com a comunidade, humanizando a empresa.

Não se esqueça do design

Já que falamos em profissional de design, não podemos deixar de fora a importância da formatação do ebook. Ela deve levar em consideração os dispositivos mais utilizados pelo seu público para acessar conteúdo.
Cada vez mais, acessam blogs, sites e redes sociais por meio de dispositivos móveis. Portanto, é fundamental pensar em um design responsivo para o seu ebook. Além disso, o layout deve refletir a imagem da sua empresa — descontraída, séria, animada etc. — para que o leitor crie identificação.
Use as cores do seu logotipo para representar a identidade visual, pense na harmonia entre os elementos, use os espaços em branco como descanso para a leitura e separe a informação em blocos pequenos, que facilitem a experiência.
 
Em termos de marketing digital, uma das modalidades que mais cresce é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo, como o próprio nome já indica, consiste na geração de conteúdo para diversos fins. Dentre estes fins, destaca-se o aumento de tráfego para o site (desde que o conteúdo seja relevante para o público-alvo), a promoção de produtos e/ou serviços oferecidos por você ou sua empresa, a promoção de seus eventuais parceiros de negócio, dentre outros
E uma das formas de geração de conteúdo mais eficazes é, sem nenhuma dúvida, os e-books. Mas o que é e qual a importância do ebook? Um e-book nada mais é que um livro digital, confeccionado de forma digital e com o propósito de circular em meios digitais. Vamos analisar com mais detalhes a relevância dos e-books para os negócios, sejam eles totalmente online ou mistos.

Agora que você já sabe a importância de fazer um  e  books chegou a hora de fazer o seu.
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