5 Ferramentas essências para empreendedores

Empreender e começar o seu próprio negócio se tornou a saída para muitas pessoas que desejam mudar de carreira. Porém, a rotina de empreendedor também possui suas particularidades.
Para obter sucesso nessa área crescente, porém concorrida, existem algumas ferramentas para empreendedores que são de grande valor. Isso porque podem ajudar na organização, planejamento e planos de ação para o negócio. Sem receio e com vontade de explorar, cabe ao profissional buscar pelas melhores soluções de gestão no mercado.

Esclarecer dúvidas, responder e-mails solicitando alterações no serviço ou produto, manter a comunicação com o contador e as atualizações das redes sociais e site são algumas das atividades comuns.
Além disso tudo, ainda existe o cuidado com o fluxo de caixa para saber quanto dinheiro a empresa está recebendo e quais são as dívidas em aberto.
O objetivo é o mesmo: garantir que o seu tempo seja usado da melhor forma possível, focando no que realmente importa para contribuir com o crescimento das vendas e a satisfação do cliente.
Afinal, sabemos que a falta de planejamento pode impactar negativamente os resultados, não é mesmo?

Veja as ferramentas que preparamos pra você

1. Agenda online

O controle da rotina ainda é um desafio. Seja pelo dia a dia corrido ou falta de organização, muitos empreendedores acabam esquecendo de reuniões ou chegando atrasados.
Para resolver o problema, o Google Agenda pode ser a solução. Basta realizar o login com uma conta Gmail e aproveitar para marcar todos os compromissos em um só lugar.
É possível contar com um mecanismo de mensagem, além da possibilidade de organizar as atividades por cores, horários e datas, além de compartilhar com outras pessoas. Outra funcionalidade do Google Agenda é a integração com o Gmail. Se você marca um compromisso por e-mail, ele consegue identificar e já criar um evento na sua agenda facilitando ainda mais o seu trabalho!

2. Planilhas de controle do orçamento

Há quem acredite que o uso das planilhas chegaram ao fim. Mas, na verdade, elas ainda são boas aliadas para manter o acompanhamento dos gastos e o controle financeiro.
Com preenchimento fácil e interpretação simplificada, o método ainda é eficiente para muitas empresas. Para isso, basta inserir as informações diariamente, sem esquecer de nenhum valor.
Assim será fácil alcançar a saúde financeira do negócio, prevendo  gastos futuros e o passo a passo dos investimentos realizados. Outro ponto positivo é o acesso, já que você pode armazenar esses dados na nuvem ou instalar o software no computador.

3. Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

O CRM é  importante, afinal, essa ferramenta permite a prestação de serviços customizados para cada cliente, medindo o relacionamento com a  empresa.
Com o CRM é possível oferecer vantagens para quem vai continuar utilizando seu produto ou serviço. Alguns softwares de gestão são caros. Contudo, existem serviços online com preços acessíveis, entrando na lista de ferramentas para empreendedores.

4.Gerenciador de arquivos em nuvem

Com a tecnologia cada vez mais presente, é difícil imaginar que ainda existam empresas que armazenam os arquivos em pastas da rede. Isso porque essa ação pode ser simplificada por meio do Google Drive.
Com acesso remoto, nessa plataforma todos os documentos podem ser abertos pelas pessoas que possuem liberação ou que recebem o link. É possível limitar as ações em visualização, edição e comentários.

O grande diferencial é conferir as informações de qualquer lugar, seja pelo computador ou celular. Basta ter acesso à internet! Além disso, é muito mais seguro e prático do que manter as peças em um pen drive, por exemplo.
Assim fica mais fácil produzir em equipe ou até mesmo sozinho, não é? A ferramenta faz parte do pacote de serviços da Google e pode ser acessada com a conta do Gmail. Simples e fácil!

5. E-mail Marketing:

O E-mail Marketing é uma ótima forma de induzir as pessoas voltarem para o seu site. Pesquisas afirmam que as pessoas checam suas caixas de entrada em média 6 vezes por dia. Portanto, vamos adotar uma estratégia de Inbound Marketing para captar e-mails. Primeiro crie um Ebook em PDF com conteúdo que seja relevante para o seu público alvo, com dicas por exemplo.
Você vai fornecer esse Ebook em troca do e-mail das pessoas. Uma Landing Page é uma página que possui um único objetivo, concretizar uma conversão, através dela queremos que as pessoas forneçam seus e-mails em troca da permissão para baixarem o seu Ebook, eu recomendo a ferramenta Lander para criação de Landing Pages, pela facilidade de utilização e baixo custo. Uma boa dica é também divulgar a sua Landing Page no Facebook Ads. Após sua lista de e-mails atingir um número considerável de endereços é hora de criar uma campanha. Recomendo a ferramenta de disparo MailChimp, pois tem um módulo gratuito para até 2.000 e-mails, é fácil de utilizar e as mensagens se adaptam para as telas de celulares.
O segredo de um bom E-mail Marketing é o título, chame atenção e desperte a curiosidade. A estrutura da mensagem deve ser em texto Html simples, pois mensagens com imagens tem grandes chances de serem barradas nos filtros de spans, em formato de carta, de preferência com uma abordagem amigável, pois caso sua mensagem aparente ser uma propaganda ela corre sério risco de ser ignorada e deletada. Insira links do seu site entre os parágrafos, lembrando que a mensagem deve ser imperativa e dizer exatamente o que a pessoa deve fazer após ler.

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