Saiba a importância da hashtags para o seu negócio

O que são as hashtags ?
Hashtag é uma palavra-chave antecedida do símbolo popularmente conhecido como jogo da velha. O símbolo (#) é responsável por transformar essa palavra-chave em um hyperlink que direciona para um resultado de pesquisa de todas as pessoas que também compartilharam e marcaram conteúdos com aquela hashtag específica.

Você pode usar os seguintes critérios para escolher as suas hashtags:

•    Localização;
•    Segmento;
•    Assunto do post;
•    Seu próprio nome ou uma hashtag exclusiva sua.

Como usar as hashtags na estratégia?
Quando você acerta o uso de hashtags, provavelmente vai atrair novos seguidores para a sua conta. Pode ser que eles encontrem por você na própria área , ou mesmo seu post vá para a linha do tempo deles.
Além disso, ao clicar em uma #, você vê quais as outras hashtags relacionadas àquele assunto. Se você é um dermatologista, por exemplo, pode descobrir quais procedimentos estão bombando e falar sobre eles.
Uma maneira interessante de fazer isso é através de hashtags mais abrangentes e amplamente utilizadas, como “#instafood”, “#picoftheday”, “#nofilter” e “#lookdodia”. Como as pessoas constantemente pesquisam palavras-chave como estas, se as fotos e vídeos da sua marca aparecerem entre os resultados, você será instantaneamente exposto para uma nova audiência.
Se a sua empresa ou marca tem como objetivo principal impactar um público considerado amplo, é comum acabar querendo usar uma grande quantidade
Grandes partes dos perfis empresariais acabam tomando essa iniciativa e como resultado acabam não atraindo as pessoas certas para ver suas postagens
Nesse sentido, é importante se esforçar usar sempre para usar no mínimo 2 e no máximo 5 hashtags, procurando sempre que possível adequar muito bem palavras e frases que tenham maior relevância ao contexto do seu post.
Tenha também um especial cuidado com o volume excessivo de hashtags no meio do seu conteúdo proposto.

1. Faça pesquisas com o buscador do Instagram

Utilizar o próprio buscador do Instagram pode te ajudar bastante para definir uma boa hashtag para a sua publicação. Utilize palavras relacionadas ao tema da sua publicação para conseguir visualizar as hashtags mais usadas.
Assim você conseguirá visualizar quantidades e hashtags relacionadas ao seu assunto.
Mas tenha cuidado na hora de escolher, às vezes hashtags muito populares não irão proporcionar a visibilidade que você deseja. Se o fluxo de publicação é muito grande, o seu conteúdo pode acabar se perdendo entre tantas outras postagens.

2. Não ignore a ortografia correta das palavras

Uma simples letra fora de lugar pode prejudicar o alcance de suas publicações, influenciando negativamente nos resultados esperados.
Por isso, antes de realizar a sua publicação, confira se as palavras estão escritas corretamente e se não há erros de ortografia.

3. Quantidade não é qualidade

Provavelmente você já se deparou com publicações com uma lista gigante . Essa é uma prática comum, porém muito prejudicial para a qualificação de um conteúdo. Muitos usuários acreditam que quanto mais hashtags, mais longe irá o seu post, o que não é bem verdade.
Muitas hashtags podem te tornar inconveniente e passar a impressão de desespero. Ainda que não exista uma quantidade ideal , já que depende muito do tempo de conteúdo e público, usualmente, recomenda-se no máxima cinco hashtags.
A Hashtag é um elemento de grande importância para garantir maior alcance para divulgação de um post. Ao acrescentar   em suas postagens, você aumenta a probabilidade de que o público veja seu conteúdo, trazendo assim maior engajamento.

4.Utilize #Hashtags breves e claras

#HashtagsLongasPodemDificultarALeituraDeSeuPúblico, além de serem difíceis de memorizar, impedindo que outras pessoas também as utilizem em suas publicações.
Por isso, seja breve, priorize curtas e que vão #DiretoAoAssunto. Use no máximo três ou quatro palavras na hora de criar
Porém, apenas incorporar  a sua estratégia não é suficiente, é preciso garantir que a imagem se destaque. Embora  facilite a descoberta do conteúdo, é a foto ou o vídeo que irão chamar a atenção dos usuários.
As hashtags também auxiliam as marcas a monitorar suas campanhas, no caso do lançamento de um produto ou serviço ou de uma promoção.
É interessante ainda que a empresa utilize   personalizadas (como um slogan) que possibilitem mensurar a popularidade da marca e também incentivar o CGU – conteúdo gerado pelo usuário.
Agora que você já sabe a importância das hashtags, chegou a hora de preparar um vídeo com  o seu serviço ou produto para uma apresentação  onde vai chamar atenção do seu cliente

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