O Instagram é a rede social que mais cresce, tendo mais de 1 bilhão de usuários ativos hoje! Com tantas ferramentas para produção de conteúdo online e até mesmo a criação de loja virtual, a rede tem se tornado uma fonte de renda para muitas pessoas. Além de ser um canal de extrema importância para o posicionamento das marcas.
Estar alinhado com o seu público é essencial para produzir um conteúdo certeiro que vai atingir as suas metas e objetivos. A pergunta que fica é: como atingir o seu público-alvo? Como conquistar seguidores e atrair as pessoas certas?
Continue lendo este artigo para aprender a impulsionar os seus posts e direcionar o seu conteúdo de forma efetiva.
O que é e como funciona o impulsionamento no Instagram
O impulsionamento de publicações no Instagram é uma ferramenta que vai compartilhar os posts selecionados com usuários que não seguem o seu perfil. É uma forma de investir em Marketing Digital entregando o conteúdo para o seu público-alvo.
Para isso, você vai precisar ter uma conta profissional e realizar o pagamento de um valor determinado pela plataforma de acordo com o tipo de impulsionamento que você quer realizar. Veja abaixo o passo a passo.
Passo a passo:
- acesse o seu perfil (é necessário ter uma conta profissional. Se a sua conta for pessoal, você pode facilmente alterar para uma conta profissional nas configurações do App);
- clique na aba de “promoções”;
- selecione o post que você quer impulsionar;
- defina um objetivo para a sua campanha, como por exemplo mais visitas ao seu perfil, mais acessos ao seu site ou receber mais mensagens.
- selecione o público-alvo. Nessa etapa você tem duas opções: a escolha automática da plataforma, que vai direcionar a publicação para pessoas que são parecidas com os seus seguidores. Ou você pode escolher manualmente as características do seu público-alvo, como a idade e interesses.
- escolha a duração da sua campanha. Nessa etapa é importante que você tenha uma estratégia para o seu impulsionamento. Quanto tempo você quer que dure a sua campanha? Uma semana? Dois dias? Se for uma campanha de dia das mães, onde você está oferecendo um cupom de desconto na sua loja, é interessante que o seu post seja impulsionado pelo tempo em que essa promoção estará em vigor.
A campanha pode durar por tempo indeterminado, até você pausar. Ou você pode escolher até 30 dias de duração, e o Instagram vai encerrar a campanha automaticamente após o período que você escolheu. Você também pode escolher se quer impulsionar no feed, nos stories ou em ambos.
Benefícios do Impulsionamento
As redes sociais são o local ideal para se comunicar com o seu público e fortalecer a imagem da sua marca. Só no Instagram você pode alcançar milhares de pessoas que podem conhecer a sua empresa e se tornar o seu cliente.
Mais de 53% da população mundial estão nas redes sociais (Hootsuite, 2021)! Não é atoa que hoje se faz tão necessário aplicar o Marketing Digital no seu plano de negócios! Afinal, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, segundo pesquisa da Ironpaper.
Portanto, nada melhor do que utilizar todas essas oportunidades ao seu favor! Impulsionar suas publicações facilita e muito o contato com seus potenciais clientes, e com um baixo investimento você consegue alcançar muitas pessoas. Alguns dos benefícios do impulsionamento são:
- Aumento de alcance
- Aumento de interações
- Conversão de seguidores em clientes
- Maior reconhecimento da sua marca
- Fortalecimento da sua marca
- Controle de resultados
- Investimento no crescimento das suas redes sociais
Faça campanhas no Instagram Ads com a Help
A Help Thecnology tem uma equipe especializada em gestão de tráfego e campanhas em redes sociais utilizando o Instagram Ads, Google Ads, Facebook Ads e Youtube Ads. Vamos te ajudar a impulsionar seus posts e alcançar as pessoas certas! Veja suas redes crescerem e suas vendas aumentando!
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