As lojas online estão crescendo a cada dia e nunca este mercado esteve tão aquecido como atualmente no Brasil. Conforme dados da Receita Federal, o e-commerce no país fechou o ano de 2021 com faturamento de 161 bilhões de reais.
Em 2020, no início da pandemia, o crescimento foi o maior desde 2007, com aumento de 41% das vendas online. Em 2022, estimativas mostram que o mercado virtual terá um crescimento um pouco mais lento, por conta da recuperação da economia e da reabertura de muitos negócios físicos, porém, ainda é possível observar resultados positivos. Janeiro, por exemplo, já registra alta de 20,56% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para que o ticket médio de sua loja online aumente, é preciso ir em busca de estratégias novas que aumentem a demanda e retenham clientes para o e-commerce. Neste post, separamos 3 dicas que aumentarão as vendas com mais rapidez, recorrência e faturamento positivo contínuo.
1. Invista no Marketing Digital de sua Loja online
O marketing Digital é atualmente o meio mais eficaz de trazer leads para sua loja online. Confira algumas estratégias que atraem mais clientes para seu e-commerce:
- Retargeting
Neste método estratégico, faça o monitoramento dos produtos que seus visitantes gostaram em sua loja e através do investimento nas redes sociais e Google, ele verá o anúncio desses produtos onde acessar, persuadindo-o ainda mais a voltar em sua loja online e fechar a compra.
- E-mail Marketing
O e-mail Marketing, ainda é uma das formas mais tradicionais e com bons resultados para atrair novos clientes. Quando o assunto é ter um canal direto com seu público-alvo, esta tática é a mais usada e neste post, falamos sobre a importância do e-mail-marketing para seu negócio. É preciso criar um relacionamento com seus potenciais clientes, e essa é a primeira estratégia a considerar para atrair e desenvolver vínculos perpétuos com eles.
- Tráfego pago
Os anúncios patrocinados no Google e redes sociais como Instagram e Facebook, são ótimas maneiras de torná-lo visível para seu público em potencial. Agora, outras redes sociais como Tik Tok e Pinterest, possuem Ads e abrem novas oportunidades para veiculação de seus anúncios, levando sua loja online mais longe e aumentando significativamente seu faturamento.
2. Ofereça valor ao cliente através das estratégias certas
Ao oferecer valor ao cliente, o preço fica em segundo plano, já que o foco é se concentrar nos atributos que os produtos podem oferecer e a economia em adquirir um produto a mais sem pagar muito por isso. Nestas 2 estratégias, a ideia é a oportunidade que o cliente terá e funciona da seguinte maneira:
1) Upselling
No método Upselling, a meta é fazer com que o cliente opte pela compra de um produto de valor superior, focando sempre nos atributos do produto de maior preço. Um exemplo neste caso, é a compra de uma TV smart pelo cliente que com mais alguns X reais, ele pode adquirir uma TV do mesmo fabricante, porém com bluetooth entre outros recursos.
2) Venda cruzada
Na venda cruzada, também conhecida como cross-selling, ofereça produtos que complementem o que foi escolhido pelo cliente. Por exemplo, em uma loja online de roupas femininas, se a cliente comprou uma saia, ofereça uma blusa que combine com este modelo. Esta tática é muito utilizada para aumentar o ticket médio e garantir o equilíbrio do estoque.
3. Dê mais atenção ao marketplace
Marketplaces são vitrines importantes que podem elevar ainda mais os ganhos e não devem ser ignorados. Enquanto a loja online é um ponto único comercial, o marketplace possui inúmeras lojas que concorrem clientes entre si.
Para termos uma ideia do poder do marketplace, só em 2020, 78% de todo faturamento das lojas online vieram desse estilo de e-commerce popular. Mesmo sendo um comércio virtual, muitos empreendedores se tornam resistentes ao estilo, porém, ele pode ajudar a impulsionar a loja online que já possui.
Com um espaço ativo em um marketplace, é possível aumentar os pedidos e alcançar outros perfis de clientes, inclusive, diversificando produtos. Além disso, existem muitas vantagens como baixo investimento inicial, a segurança de estar em uma plataforma prática e privativa, além de um sistema logístico muito eficiente.
Impulsione sua loja online com a Help Technology
As lojas online brasileiras estão de vento em popa e sua empresa não pode ficar de fora desse momento. Para impulsioná-la e ter mais vendas, reter clientes e garantir os melhores produtos e serviços em ambiente virtual, conte com a Help Technology nesse processo.
A Help é especialista em desenvolvimento de negócios e marketing digital e oferece uma gama de serviços para sua empresa obter mais visibilidade no mercado online e se manter no topo. Com a Help, tenha seu e-commerce com gestão e presença online completa. Conte com o auxílio de um time comprometido com o sucesso do seu negócio.
Entre em contato em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você e seus negócios.