O que são micro influenciadores?
As campanhas de marketing precisam ser cada vez mais assertivas. Hoje, o consumidor exige campanhas que falem diretamente com ele. Caso contrário, dificilmente vai dar atenção para o que está sendo comunicado. E é exatamente nesse contexto que os micro influenciadores ganham mais espaço no mercado publicitário.
Esses profissionais possuem um poder de se comunicar diretamente com um nicho específico. Isto é algo que empresas de diversos segmentos podem aproveitar nos seus planos de marketing
Os micro influenciadores são aqueles influenciadores digitais que possuem entre 10 e 100 mil seguidores e inscritos em seus canais ou redes sociais. Geralmente, esses perfis possuem maior taxa de engajamento do que os grandes influenciadores, que contam com milhões de seguidores.
Por exemplo, se você possui uma loja de doces artesanais e só consegue entregar para a sua cidade, vale mais a pena contratar um micro influenciador da sua cidade, que irá conversar diretamente com o seu público alvo, do que um influenciador que tenha milhões de seguidores. Outra alternativa seria encontrar um microinfluenciador que já publica conteúdos sobre doces e sobremesas, como um confeiteiro amador, por exemplo.
Benefícios de utilizar micro influenciadores em suas campanhas
- Campanhas mais certeiras
- Campanhas mais baratas
- Feedback instantâneo
- Aumento do número de visitantes e seguidores em seu site e redes sociais
- Foco nas pessoas e não nas mídias
- Eles são autênticos
Os micro influenciadores possuem uma marca pessoal e investem bastante nela. Além disso, eles não fazem posts patrocinados com frequência para manterem a sua autenticidade. Isso os torna muito mais confiáveis do que os influenciadores maiores.
▪ Possuem seguidores engajados
O seu público costuma ser fiel e o veem como alguém próximo. Mesmo que o número de seguidores seja pouco, eles são engajados e se envolvem muito mais nos posts, de forma espontânea.
▪ O custo é menor
Essa é sem dúvida uma das maiores vantagens para as empresas: o custo. Para manter um micro influenciador não é preciso gastar milhões num post patrocinado. Você poderá negociar um valor com ele. Em troca, ele terá também um aumento na sua visibilidade.
Não é de hoje que a publicidade usa estratégias para influenciar ações e pensamentos para alcançar o objetivo central.
Estamos rodeados dessas metodologias a todo momento, na televisão, no carro de som, nos outdoors, e com certeza, na internet.
Como usar o micro influenciador certo para minha marca?
1. Defina o objetivo que você quer alçar com ele
2. Pesquisa qual imagem o micro Influenciador tem
3. Firme um compromisso com ele
O crescente número de empresas que contrataram micro influenciadores reflete um cenário que está se tornando uma tendência, que por proporcionar uma experiência de marketing digital diferenciada e com excelente custo-benefício, traz ótimos resultados.
A atual competitividade do mercado exige que empresas que desejam ter sucesso sejam modernas e inovadoras, adotando estratégias de publicidade cada vez mais interativas e próximas dos clientes.
Para tanto, os micro influenciadores são os mais indicados para desenvolver um marketing personalizado e que alcance um grande número de pessoas, estreitando o relacionamento e fidelizando os clientes.
Estar por dentro das novas direções de marketing e se adequar a elas não é somente mais uma questão de sobrevivência do negócio, mas também para dar continuidade a uma evolução que possibilite alcançar um lugar de estabilidade e sucesso.
Portanto, adotar ações de marketing contando com a parceria dos micro influenciadores é essencial para atingir as camadas de gerações que usam os produtos da sua empresa uma estratégia para manter sua marca presente na mente dos consumidores, sem desgastes no relacionamento.
objetivo de trabalhar com os influenciadores digitais, é criar uma ponte entre o produto com o público influenciado. Impactando positivamente sua estratégia de marketing através indicação direta.
Conquistar novos clientes, adquirir confiança para sua marca e segurar os clientes já existentes. Influenciar na escolha de compra do público, é mais simples quando as pessoas se identificam com o influencer.
Através dessa “afinidade” entre o público com o influencer, marcas encontram oportunidades de fechar parcerias, e ter seu nome divulgado
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