Native Ads: Aprenda 5 Vantagens

Conheça sobre os anúncios Native Ads e  veja as vantagens

 

Native ads serão o futuro da publicidade online nos próximos anos.

Quando se fala em abrir ou manter um negócio na internet, a divulgação do negócio deve ser muito bem planejada para atingir as pessoas certas, aumentando o conhecimento da marca e se tornando uma referência.

Por isso é muito importante o investimento no marketing e nas suas variações.

A grande maioria dos anúncios de negócios online são realizados por meio do Google AdWords ou mídias sociais como Facebook Ads.

Contudo é legal pensar que de alguma forma as vendas se tornaram consultivas e os consumidores começaram a buscar por conhecimento relevante para embasar suas decisões e assim o interesse em publicidades rasas está por um fio de acabar.

Nesse sentido, devemos conhecer o conceito de Native Ads.

Os native ads são anúncios que aparecem no formato de conteúdo recomendado para usuários em blogs, sites de notícias e redes sociais.

Na prática, eles são mais orgânicos e menos intrusivos, tendo a aparência de um conteúdo editorial feito pela própria página, e não por um anunciante.

Com isso, agora iremos nos aprofundar mais nesse assunto, veja logo abaixo!

O que é Native Ads?

Native Ads: O Que São, Como Aplicar e 14 Plataformas Para Você Usar

Mesmo que ainda não saiba, provavelmente você já foi impactado por um Native Ads, também conhecido como anúncio nativo.

Native Ads são anúncios online dentro de blogs, sites de notícias e redes sociais que não têm o formato tradicional de propaganda. Traduzindo para o português, o termo significa publicidade nativa. Trata-se de um tipo de anúncio que geralmente aparece para o usuário no formato de recomendação de conteúdo.

Pense em alguma vez que estava navegando na internet, lendo algum conteúdo e, ao final dele, deu de cara com um novo material, complementando aquilo que acabou de ler.

Então, você clicou e partiu para mais uma leitura.

Se você já teve essa experiência, você sabe o que é uma campanha de publicidade nativa.

Utilizando o Native Ads é possível gerar resultados tão bons para a empresa quanto anunciar diretamente nas buscas do Google ou direcionar campanhas de anúncios nas redes sociais.

A receptividade dos usuários é maior, porque esse tipo de anúncio é menos invasivo em relação a um banner com produtos ou serviços de uma empresa aparecendo na tela do usuário.

Native Ads: o que é, como planejar uma campanha e 5 plataformas

Ao invés disso, Native Ads aparecem como conteúdo relevante e informativo, o que gera mais atratividade para que o usuário clique nele.

De acordo com um relatório de 2016 da IHS Technology, em 2020, 63,2% dos anúncios de exibição nos dispositivos móveis serão nativos, representando 53 bilhões de dólares em receitas de publicidade.

Para qualquer empresa que atualmente pensa em fazer propaganda ou marketing de conteúdo é importantíssimo investir em Native Ads.

Uma pesquisa realizada pela Sharethrough e IPG Media, consumidores analisaram native ads com 53% mais frequência do que anúncios de display (aqueles que aparecem no formato de banner).

Além disso, esses anúncios registraram um aumento de 18% na intenção de compra e de 9% nas respostas das pessoas em relação à afinidade da marca em relação ao display.

Como os dados revelam, investir em native ads pode trazer resultados surpreendentes para o negócio.

E isso considerando diferentes objetivos, como gerar leads, aumentar o brand awareness ou fazer com que um produto ou serviço seja mais conhecido.

Diferença entre Native Ads e outros formatos de anúncios online

Native Ads – O Que É e Porque Utilizá-lo em Sua Estratégia?

Afinal, o que diferencia os native ads de outros tipos de publicidade online?

Os native ads, apesar de serem um anúncio, possuem grandes diferenças para campanhas criadas no Google AdWords, por exemplo.

Contudo, ambas as estratégias podem (e devem!) ser utilizadas em conjunto, mas é preciso entender as características e as limitações de cada uma.

O que são os outros formatos.

São os anúncios online tradicionais, que incluem:

  • Anúncios em redes sociais (como Facebook Ads, por exemplo)

  • Anúncios em sites e blogs em formato de banner

  • Anúncios feitos por marketing de busca, que aparecem no buscador.

Os dois principais fatores que distinguem esses anúncios dos native ads são:

1. A forma como afetam a experiência do usuário

Um anúncio que aparece de repente na tela sobre um assunto aleatório, na maioria das vezes pode atrapalhar e irritar um usuário, já um anúncio colocado estrategicamente, relacionado com o assunto que o usuário está lendo, já será mais aceito e até intrigante para o usuário

2. A relevância do conteúdo.

Quando um usuário está lendo, ou assistindo um vídeo com um conteúdo relacionado a finanças, não será de grande valia aparecer do nada na tela uma propaganda de um site aleatório de vendas, é algo que até irrita na verdade, principalmente se ficar aparecendo toda hora.

Já no caso após ele ler o artigo ou assistir o vídeo e aparecer logo em seguida um próximo post sobre “10 maneiras para investir”, isso já despertará um interesse, já que é um assunto relacionado ao que ele procura

Por isso a relevância do conteúdo é muito importante, despertar um interesse maior no usuário é a tática perfeita para que ele busque saber mais.

Em um artigo para o blog da SEMrush, Brad Keys, diretor de estratégia e vendas da 180fusion, afirma que os native ads são posicionados perfeitamente em site para que não atrapalhem a experiência do espectador.

Na maioria das vezes, esse tipo de distribuição de conteúdo vai usar informações relevantes ou interessantes para envolver os leitores nos quais a empresa está mirando dentro do domínio de outra pessoa”, explica o autor.

Vantagens dessa estratégia

Separamos aqui, 5 vantagens dessa estratégia que você precisa conhecer, confira!

1. Experiência ao consumidor

Talvez, a principal característica desse tipo de anúncio é a boa experiência que ele gera ao usuário.

Não é uma simples promoção de preços ou demonstração de produtos.

Você está investindo no compartilhamento de informações relevantes, ou seja, conhecimento!

O usuário não se sente obrigado a visualizar um produto ou mesmo comprá-lo.

Ele pode simplesmente conferir o conteúdo anunciado e fechar a página, se assim quiser, sem ser algo forçado ou irritante.

2. Gera valor para o usuário

Um conteúdo de native ads relevante é aquele capaz de gerar valor para o consumidor.

É quando ele é capaz de resolver um problema do usuário, oferecendo soluções que podem ser aplicadas no dia a dia.

De modo geral, outros tipos de anúncios não fazem isso, pois apenas “jogam” produtos e serviços na tela em uma tentativa de atrair o olhar do consumidor.

Com os native ads, você fisga o usuário pelo conteúdo de valor: primeiro fala sobre um problema que ele precisa resolver, e depois oferece seu produto ou serviço.

3. Novos visitantes ao site ou blog

A campanha de publicidade nativa é capaz de gerar visitantes que até então não conheciam a marca, e isso possibilita gerar clientes novos.

Os native ads também podem ser criados usando uma segmentação do público, e isso torna a estratégia ainda mais eficiente.

Afinal, você direciona o seu investimento para quem pode vir a ser um cliente.

4. Aumenta o alcance e o reconhecimento de marca

Essa vantagem é proporcionada pelo fato de que native ads são posicionados em portais, blogs e redes sociais.

Isso permite alcançar pessoas que ainda não conhecem a sua marca, mas que possam ter interesse nas soluções que você oferece.

Formato do anúncio Native no UOL ads

5. Alta taxa de aceitação

O usuário já está engajado no conteúdo da página.

A diferença é que ele vai acessar um material complementar.

Isso faz com que a aceitação da campanha se torne maior do que em outros casos.

Se os native ads geram aumento de 18% na intenção de compra, é porque possuem uma taxa de aceitação relevante.

É que, geralmente, ao clicar nesse tipo de anúncio, o usuário já está engajado no assunto justamente porque acabou de ler sobre ele no blog.

O conteúdo do anúncio vem como uma forma de complementar aquela informação, despertando a curiosidade do usuário e incentivando o clique.

 

6. Não podem ser bloqueados

Como os native ads são dispostos dentro de um blog ou site, eles aparecem como se fosse outros conteúdos da página.

Por isso, geralmente, não são bloqueados por ad blockers  - ferramentas que filtram anúncios.

É notavél o quanto é importante que explorar native ads, sendo praticamente obrigatório para empresas que desejam otimizar campanhas.

Pelo fato de aparentarem ser mais orgânicos para o usuário eles geram mais cliques e proporcionam experiências de valor. Sendo assim, há mais chances de você conquistar seu objetivo com esse tipo de publicidade.

Dito isso, jamais deixe a qualidade do seu conteúdo de lado, pois ele é o item mais importante para convencer o leitor a clicar no seu link e a continuar lendo, consumindo as informações dentro do seu site ou blog.

Faça um bom planejamento, conheça o seu público e monte campanhas de native ads com conteúdo relevante.

Dessa forma, você já tem em mãos os componentes de sucesso para essa estratégia.

Caso precise de ajuda, pode contar com a Help Technology, a empresa de Marketing que trabalha com a personalidade do seu negócio.

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Para mais infos:

E-mail: ana.paula@helptechnology.com.br

Whatsapp: Ana Paula Mota 

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades

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