Os nichos é o principal caminho por onde você deve começar a vendar, No Marketing chamamos de veículo que é o direcionamento por onde você deve achar seu publico alvo
Portanto, escolher um nicho para desenvolver o trabalho de gestão virtual é uma grande oportunidade de negócio que pode trazer retornos significativos. Sendo assim, aproveite a oportunidade para achar seu nicho e focar nele.
1. Nichos: Viagem
O nicho de viagem é super amplo e bem possível de ser dividido em sub nichos. Isso porque você vai encontrar clientes que estão voltados ao nomadismo digital, viagens de carro, intercâmbio, viagem solo, viagem só para mulheres, mochilão, entre outros.
Além desses sub nichos, ainda existem aqueles que são infoprodutores, apenas influenciadores digitais ou que unem as duas atividades. Portanto, é um nicho que dá para explorar muito.
A maioria dos tipos de gestão pode ser aplicada no nicho viagem. Eu trabalho com clientes fazendo somente a gestão de mídias sociais e comercial, mas tenho outros clientes em que desenvolvo a gestão administrativa e financeira
2. Nichos: Empreendedorismo
Empreendedorismo é outro nicho muito amplo, pois você tem a oportunidade de trabalhar tanto com empresas físicas quanto remotas. O foco do empreendedor é fazer o seu produto vender mais e ficar em alta no mercado.
Nesse nicho existem os empreendedores que estão começando seu negócio e aqueles que já estão há bastante tempo na área. Geralmente, são empresas que estão tentando ganhar espaço no mercado.
O foco do gestor virtual com esse nicho é criar estratégias na área comercial e marketing para vender o produto, manter o contato com o cliente e fazer a marca aparecer no mercado.
3. Nichos: E-commerce
O nicho e-commerce vem ganhando espaço no mercado pela facilidade na hora de comprar seja qual for o produto. Todo o processo é feito online, desde a escolha do produto até o pagamento.
Dependendo do produto que será vendido, o fornecedor pode está no exterior. A negociação com fornecedores é uma das atividades que pode e deve ser desenvolvida pelo gestor virtual.
Nesse caso, o indicado é saber se comunicar com um segundo ou terceiro idioma. Outra tarefa que o gestor deve fazer é analisar os produtos dos concorrentes e sugerir novos produtos para colocar na loja virtual conforme o público.
Para trabalhar com o nicho e-commerce é preciso entender o funcionamento de plataformas como shopify e magento. Além disso, é fundamental ter o controle financeiro quanto ao pagamento de fornecedores e recebimento das vendas.
5. Nichos: Tecnologia e eletrônicos
A tecnologia está presente em boa parte de nossas vidas. Na pandemia, ela se tornou ainda mais próxima com milhares de pessoas trabalhando e estudando de casa.
Dessa forma, a procura por equipamentos eletrônicos e tecnológicos é alta, o que transforma este em um excelente nicho para vender na internet.
Aqui, é possível ir além do óbvio e até mesmo apostar em acessórios para celulares e computadores, ou investir em subnichos, como gamers.
Contudo, é necessário permanecer de olho nas tendências, já que os produtos que hoje são muito procurados e vendidos podem rapidamente se tornar obsoletos com as novidades do mercado.
Independentemente do seu nicho de atuação, um ótimo diferencial para aumentar o faturamento da sua loja online, reduzir o abandono de carrinho e atrair clientes é oferecer diferentes meios de pagamento.
Muitos empreendedores querem abraçar o mundo quando começam a vender online, pois acreditam que quanto mais pessoas alcançarem, maiores serão as vendas.
Entretanto, algo que podemos compreender com o mercado de nicho é que as decisões pensadas para um público específico podem trazer resultados mais positivos.
Isso porque, quando não se tem um nicho de mercado estabelecido, o gestor acaba investindo seu tempo e energia em um grande público, e não no perfil de cliente ideal. Essa prática torna as abordagens menos assertivas e, consequentemente, impactam o sucesso do negócio.
Maior lucro
Por trabalhar em um mercado pouco explorado, ou seja, com poucos concorrentes, você conseguirá ditar o preço dos produtos. Isso pode fazer com que tenha mais lucro, mesmo que venda em menores quantidades.
Agora que você já sabe quais são os melhores nichos que você deve investir para vender o seu serviço, chegou a hora de fazer seu conteúdo para mostrar pro seus cliente.
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