4 pilares fundamentais para o seu negocio
Ser conhecido na internet e ter uma boa reputação na rede é o que todas empresas buscam, afinal, com a mudança de comportamento do consumidor e um movimento cada vez maior das pessoas em relação à internet como fonte de informação, entretenimento, conhecimento e relacionamento, não há como abrir mão de uma boa presença digital.
O tráfego
O que seria melhor para o seu negócio físico: abrir uma loja grande em um bairro de periferia, onde circulam, digamos, 80 mil pessoas por mês ou um ponto de venda em um shopping, ainda que menor e pelo triplo do preço do aluguel, porém onde circulam um milhão de pessoas por mês.
É claro a melhor escolha será a loja localizada no shopping. Mas, por quê? Porque os resultados ali tendem a ser muito melhores do que os da loja na periferia, já que o número de pessoas que terão contato com sua loja no shopping será doze vezes maior.
A internet também precisa de tráfego para que seus resultados sejam melhores. Quanto maior o alcance, mais chances de sucesso. E quando falamos em tráfego, falamos das redes sociais, do e-commerce, de hotsites, blogs e mail marketing, entre tantas outras possibilidades. Ou seja, em poucas palavras, o tráfego é o tamanho da sua presença na internet.
De nada adianta ter um site perfeito, ou perfis em redes sociais se ninguém sabe que eles existem.
Por isso, o primeiro pilar trata de buscar audiência.
As principais maneiras são:
- Tráfego pago: anúncios principalmente no Google Ads e Facebook Ads.
- Tráfego orgânico: estratégias de criação de conteúdos + SEO
- Tráfego social: estratégia de conteúdos nas redes sociais
O engajamento
A verdade é que não adianta muito ter um bom tráfego, mas pouco engajamento. Você precisa chegar até o seu público consumidor e utilizar estratégias de vendas para engajá-lo. No entanto, é preciso estabelecer uma relação com esse público, e isso pode ser feito de diversas maneiras, como uma fanpage no Facebook ou um blog mostrando toda a sua autoridade na sua atividade fim.
Após conquistarmos visitantes, precisamos nos relacionar com eles, aumentando o nível de consciência sobre o problema que nós resolvemos.
Precisamos mostrar os conteúdos certos.
Aqui entramos com:
- Mais tráfego pago
- E-mail marketing
- Automação de marketing
- Marketing de conteúdo
A conversão
Essa é a hora preferida de qualquer empreendedor, já que todo o processo de venda online possui um objetivo principal: a conversão.
No entanto, esta etapa possui muito mais do que apenas tirar o pedido do cliente. Uma equipe de vendas de alta performance trabalha para ir além da retirada do pedido.
O ideal é que a equipe trabalhe querendo extrair o máximo dos contatos que recebem, se dedicando para converter cada lead e trazer a maior rentabilidade possível dentro do que a empresa almeja.
Por isso, alguns fatores são fundamentais para que a etapa de conversão funcione de verdade:
• Capacitação da equipe de vendas;
• Utilização de ferramentas que auxiliem a equipe na execução das suas atividades;
• Comunicação fluida entre os times de marketing e vendas;
• Programa de remuneração baseado em sucesso bem estipulado.
Tendo estes pontos principais muito bem alinhados, possivelmente a sua equipe de vendedores alcançará resultados incríveis e trará para o seu negócio a rentabilidade que você precisa.
Retenção
Aqui está uma etapa que é muito mais importante do que as pessoas pensam. É extremamente comum que os negócios parem a sua estratégia na terceira etapa e esqueçam o cliente após a sua conversão.
É importante ressaltar que, em média, o custo para vender para um cliente que já está na carteira é 50% mais barato do que vender para novos clientes.
Com isso, trabalhar a retenção faz com que o seu Custo por Aquisição do Cliente (CAC) caia e o seu Lifetime Value (LTV) cresça de forma substancial. Estes dois indicadores são fundamentais para que você crie uma estratégia de conversão.
Agora que você já sabe quais são os principais pilares para engajar seu conteúdo, chegou a hora de entrar em contato com a Help.
Nós temos os melhores Design e Marketing para ajudar no seu conteúdo!
E-mail: Marcela.rodrigues@helptechnology.com.br
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