Profissional de Marketing de moda: conheça 4 responsabilidades

Conheça o trabalho de profissionais de marketing de moda

 

O que é Marketing de moda?

 

Marketing de moda nada mais é do que o gerenciamento de campanhas publicitárias e promoções para vender marcas e produtos de moda.

Como qualquer outro tipo de marketing, é necessário pesquisar as preferências do público-alvo e encontrar maneiras criativas de apresentar produtos de forma em que inspire os clientes a comprar.

Existem diversos fatores que são importantes para que os modelos mais recentes cheguem até os clientes.

O marketing e a gestão da moda são únicos devido ao ritmo acelerado da indústria da moda. Por isso executar campanhas de marketing muito repetitivas por muito tempo se torna prejudicial para seu comércio.

Os designers precisam colocar suas criações na frente dos clientes certos, de maneira que essas pessoas desejam comprá-las. O esforço necessário para apresentar produtos de moda de maneira a atrair clientes em potencial é chamado marketing de moda. É uma parte vital do lado comercial da moda.

marketing
curso de marketing tem aumento de 75% nos últimos anos

Como o marketing influencia no designer?

Mesmo que um profissional de marketing de moda não seja um design, ele ainda é responsável por influenciar os produtos e designs de uma marca. Ele precisa mostrar suas criações aos clientes certos, influenciando a compra.

Com isso, é importante que o profissional saiba do que falar, para fazer uma boa apresentação do produto, por isso ele deve saber quais são as tendências e quais os impactos que causam no mercado

O que mais vende? Como é utilizado? Como montar looks? Tudo isso é importante, não basta só promover o produto e o trabalho do designs, esse profissional deve ajudar o designer a criar algo que vá valer a pena no momento atual.

O que realmente faz um profissional de marketing de moda?

MBA em Comunicacao e Marketing de Moda - Pós-Graduação

No dia a dia, o profissional faz pesquisa de mercado e planejamento de mídia, bem como marcas, exibição de produtos, anúncios criativos e fotografia, todos se enquadram no âmbito do marketing de moda.

Confira 4 responsabilidades deste profissional:

1. Pesquisa e análise de mercado

Saber para quem você está vendendo é um primeiro passo vital em qualquer tipo de marketing. Os profissionais de marketing de moda devem ser capazes de realizar pesquisas qualitativas e quantitativas sobre as tendências da moda e as vidas e comportamentos das pessoas que podem comprar produtos de moda. A pesquisa de mercado é apresentada e usada para tomar decisões importantes sobre design de moda e atividades de negócios.

2. Design e desenvolvimento da marca

Eles são responsáveis ​​por criar a história por trás da marca, para que os clientes possam se relacionar pessoalmente e se ver usando os designs. Logotipos, cópias e imagens precisam estar alinhados com a imagem e o estilo de vida que uma marca de moda representa e criar uma conexão pessoal com os clientes-alvo.

3. Desenvolver e gerir campanhas publicitárias

Um profissional desse setor usa sua criatividade juntamente com a pesquisa de mercado para criar anúncios atraentes que ressoam com seus públicos-alvo. Eles também gerenciam o planejamento de mídia para determinar a distribuição programada de anúncios. Isso pode incluir anúncios em jornais e revistas, na televisão e em formatos digitais, como mídias sociais.

4.Preços e distribuição

As decisões de preço e distribuição também fazem parte desse marketing específico. Isso envolve pesquisa e análise de como os produtos estão sendo vendidos nos canais de distribuição de varejo ou on-line e determinar onde e a que preço os produtos de moda devem ser vendidos, com o objetivo abrangente de maximizar os lucros.

Marketing Digital para Moda
Compras pela internet tem aumento de 75%, entenda o motivo

Com isso, podemos ver como o trabalho de um profissional de marketing é importante para a indústria da moda, saber como vender, porque vender, como captar clientes, tudo isso e alguns fatores mais é extremamente importante.

Por isso, qualquer empresa que trabalha com moda precisa de um profissional como esse. E para isso você pode contar com a Help Technology, nossa empresa trabalha com os melhores profissionais de marketing do mercado, sempre procurando atender todas as necessidades do seu negócio.

Gostou do post? Está esperando o que? Vem pra Help!

Para mais infos:

E-mail: ana.paula@helptechnology.com.br

Whatsapp: Ana Paula Mota 

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima