Quais as melhores mídias sociais para se investir
As mídias sociais apresentam ótimas oportunidades para os empreendedores digitais. Pois, junto com marketing elas apresentam uma conexão com o cliente e o investidor.
Uma empresa pode identificar muitas razões para investir em marketing de mídia social. Atualmente, existem muitas ferramentas gratuitas que ajudam muito a direcionar os esforços em conteúdo, distribuição e engajamento com o potencial cliente.
Nas principais agências digitais, os profissionais de marketing têm inúmeras ferramentas e opções à sua disposição para promover seus produtos e serviços.
Mas, por que investir nessas novas e consolidadas plataformas? Neste artigo vamos apresentar os melhores motivos para realizar esse tipo de investimento e quais mídias escolher.
Crescimento das mídias sociais
Desde a metade dos anos 2000, quando o extinto Orkut era febre, logo surgiriam, a partir de 2007 e 2009, mídias como Twitter, Facebook, Pinterest, entre outras plataformas para informar e compartilhar informações.
Com o passar dos tempos, as empresas e marcas começaram a enxergar oportunidades de mercado para engajar clientes e gerar proximidade.
Veja a seguir as principais mídias sociais para investir da melhor forma.
1 – Facebook
O Facebook ainda é a maior rede social do mundo. Possui 2,41 bilhões de usuários ativos diariamente e permite grande visibilidade para marcas e produtos.
O Facebook deve fazer uma diferença notável no alcance de suas metas quando usado adequadamente, considerando que a sua meta de negócios para o investidor é o reconhecimento da marca, o tráfego do site, a geração de leads ou as conversões on-line
2 – Facebook Messenger
Atrelado ao Facebook, o programa de mensagens do Facebook também pode ser utilizado em separado no smartphone.
O Facebook Messenger é um aplicativo que permite aos usuários do Facebook enviar mensagens diretas uns aos outros e, para sua sorte, essa funcionalidade também se estende às páginas comerciais
3 – Instagram
Entre os anos 2015 e 2018, essa rede social registrou um forte crescimento. O Instagram pertence à mesma pessoa que possui o Facebook e possui 500 milhões de usuários ativos diários.
O Instagram apresenta todos os mesmos benefícios pagos do Facebook, mas o Instagram também tem seu próprio conjunto de benefícios orgânicos, gerando público sem necessariamente ter que pagar por anúncios.
No Instagram, você pode aumentar seus seguidores organicamente e, portanto, aumentar o alcance do seu perfil.
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4 – Pinterest
Caso a sua empresa e marca se enquadra em uma indústria criativa de qualquer tipo ou atende mais às mulheres, dentre as mídias sociais essa é a mais indicada.
Atualmente, o Pinterest possui 291 milhões de usuários ativos mensais. Desses usuários, 81% são mulheres, 93% dos usuários ativos disseram que usam o Pinterest para planejar compras.
5 – Snapchat
O Snapchat é um aplicativo que permite aos usuários enviar Snapchats, que referem- se a uma foto ou vídeo, diretamente para outro usuário ou para o Snapchat Story.
Um Snapchat enviado diretamente para outro usuário pode ser visualizado apenas uma vez, mas um Snapchat em uma história, como a história da sua empresa, fica visível por até 24 horas após a publicação.
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