Quais as melhores mídias sociais para se investir

Quais as melhores mídias sociais para se investir

As mídias sociais apresentam ótimas oportunidades para os empreendedores digitais. Pois, junto com marketing elas apresentam uma conexão com o cliente e o investidor.
Uma empresa pode identificar muitas razões para investir em marketing de mídia social. Atualmente, existem muitas ferramentas gratuitas que ajudam muito a direcionar os esforços em conteúdo, distribuição e engajamento com o potencial cliente.
Nas principais agências digitais, os profissionais de marketing têm inúmeras ferramentas e opções à sua disposição para promover seus produtos e serviços.
Mas, por que investir nessas novas e consolidadas plataformas? Neste artigo vamos apresentar os melhores motivos para realizar esse tipo de investimento e quais mídias escolher.

Crescimento das mídias sociais

Desde a metade dos anos 2000, quando o extinto Orkut era febre, logo surgiriam, a partir de 2007 e 2009, mídias como Twitter, Facebook, Pinterest, entre outras plataformas para informar e compartilhar informações.
Com o passar dos tempos, as empresas e marcas começaram a enxergar oportunidades de mercado para engajar clientes e gerar proximidade.
Veja a seguir as principais mídias sociais para investir da melhor forma.

1 –  Facebook

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo. Possui 2,41 bilhões de usuários ativos diariamente e permite grande visibilidade para marcas e produtos.
O Facebook deve fazer uma diferença notável no alcance de suas metas quando usado adequadamente, considerando que a sua meta de negócios para o investidor é o reconhecimento da marca, o tráfego do site, a geração de leads ou as conversões on-line

2 – Facebook Messenger

Atrelado ao Facebook, o programa de mensagens do Facebook também pode ser utilizado em separado no smartphone.
O Facebook Messenger é um aplicativo que permite aos usuários do Facebook enviar mensagens diretas uns aos outros e, para sua sorte, essa funcionalidade também se estende às páginas comerciais

3 –  Instagram

Entre os anos 2015 e 2018, essa rede social registrou um forte crescimento. O Instagram pertence à mesma pessoa que possui o Facebook e possui 500 milhões de usuários ativos diários.
O Instagram apresenta todos os mesmos benefícios pagos do Facebook, mas o Instagram também tem seu próprio conjunto de benefícios orgânicos, gerando público sem necessariamente ter que pagar por anúncios.
No Instagram, você pode aumentar seus seguidores organicamente e, portanto, aumentar o alcance do seu perfil.

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4 –  Pinterest

Caso a sua empresa e marca se enquadra em uma indústria criativa de qualquer tipo ou atende mais às mulheres, dentre as mídias sociais essa é a mais indicada.
Atualmente, o Pinterest possui 291 milhões de usuários ativos mensais. Desses usuários, 81% são mulheres, 93% dos usuários ativos disseram que usam o Pinterest para planejar compras.

5 – Snapchat

O Snapchat é um aplicativo que permite aos usuários enviar Snapchats, que referem- se a uma foto ou vídeo,  diretamente para outro usuário ou para o Snapchat Story.
Um Snapchat enviado diretamente para outro usuário pode ser visualizado apenas uma vez, mas um Snapchat em uma história, como a história da sua empresa, fica visível por até 24 horas após a publicação.
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