Qual é o Score Mínimo para Financiamento e Empréstimo?

O sonho da casa própria é um desejo de 87% da população do Brasil, segundo o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado pela plataforma QuintoAndar, em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em fevereiro deste ano.
No entanto, muitas pessoas levam anos de vida para finalmente construir seu patrimônio. Para facilitar o acesso a bens como imóveis e veículos, muitos recorrem a financiamentos e empréstimos
Ao buscar a oportunidade de adquirir a tão sonhada casa própria, muitos brasileiros têm o crédito e, consequentemente, seus sonhos negados. Isso acontece porque 61,95% milhões de brasileiros estão inadimplentes e possuem um baixo score de crédito.
Antes de entender a importância do score na solicitação de financiamentos e empréstimos, vamos falar um pouco sobre esses dois produtos financeiros e quais suas principais diferenças.

Financiamento ou empréstimo?

Muitas pessoas acham que financiamento e empréstimo são um só serviço, e ambos realmente se assemelham na sua função principal: conceder uma quantia de dinheiro ao consumidor. No entanto, funcionam de formas distintas.

Empréstimo

O empréstimo é um produto financeiro oferecido por instituições financeiras que não exige uma garantia para conceder uma quantia de dinheiro ao solicitante.
No lugar da garantia, as instituições consultam o seu crédito para saber se você será capaz de quitar a dívida. Se o seu crédito for regular, o empréstimo é aprovado e você pode usar o dinheiro como quiser, com a única exigência de pagar as parcelas em dia e os juros sobre o valor original. 
As condições do empréstimo são ditadas pelas instituições, então as cláusulas dos contratos são formuladas exclusivamente pelos bancos, sem haver uma negociação ou um acordo que considere as suas necessidades. 
Se o seu crédito for regular, o empréstimo é concedido e você pode usar o dinheiro como quiser, sendo a única exigência o pagamento em dia das parcelas e dos juros sobre o valor original. Por isso é importante ter uma boa pontuação de score de crédito.

Financiamento

Já o financiamento exige que você apresente o motivo da solicitação, para então ter o financiamento aprovado. O dinheiro é concedido com uma finalidade específica, seja a compra de um imóvel, veículo ou mesmo um equipamento agrícola. 
Também é necessário apresentar uma garantia à instituição, caso você não consiga arcar com os pagamentos. Geralmente, a garantia é o mesmo bem que está sendo financiado. 
Portanto, se você não conseguir terminar de pagar o financiamento de um carro, por exemplo, a instituição fica com o carro para recuperar o prejuízo. 
Essa garantia permite que as parcelas sejam mais baixas, em comparação a outros tipos de empréstimo, já que a instituição financeira não corre tanto risco. 

A importância do Score para a aprovação de financiamentos e empréstimos

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1000 que serve para classificar a reputação financeira de pessoas físicas e jurídicas. 
O score é calculado pelos birôs de crédito e cada um calcula de uma forma. Mas geralmente, o cálculo é feito baseado nos seguintes fatores:

  • Se as contas são pagas em dia;
  • Se existem dívidas ativas no CPF;
  • Frequência com a qual você tenta obter crédito.

Já as pontuações são classificadas da seguinte forma:

  • de 0 a 300 pontos: ruim;
  • de 301 a 500 pontos: regular;
  • de 501 a 700 pontos: bom;
  • de 701 a 1000 pontos: muito bom.

O score baixo indica uma reputação financeira ruim, o que é um risco para as instituições financeiras. Esse é um dos motivos determinantes na aprovação de empréstimos e financiamentos. 
A pontuação oscila conforme as suas atividades financeiras, mas pagando as contas em dia e evitando simulações de empréstimo frequentes, é possível manter uma pontuação positiva estável. 

Qual o score mínimo para financiamento mobiliário?

Cada instituição financeira tem seu critério de aprovação e pode conceder o financiamento para quem tem um score menor ou reservar os financiamentos para quem está melhor classificado. 
Não existe uma pontuação definitiva que vá garantir a aprovação. No entanto, o score deve ser no mínimo bom, estando na faixa dos 700 pontos.
O mesmo serve para os empréstimos, uma vez que não há garantias e o score tem forte influencia na aprovação. 

Como aumentar meu score?

Aumentar o score é o desejo de todos os brasileiros. Mesmo aqueles que pagam as contas em dia, podem apresentar uma pontuação negativa. E na verdade é bem simples.
Para aumentar o score, é preciso ter uma vida financeira organizada e não atrasar o pagamento de faturas e contas, e evitar ao máximo consultas no seu CPF (simulações de crédito e empréstimos).
Mas isso pode levar tempo. Se você está buscando um aumento rápido, a melhor maneira é o serviço de aumentar score da Help Technology. 

Aumente o Score com a Help

A Help Technology é referência no serviço de reabilitação de crédito. São centenas de clientes satisfeitos com nosso serviço que além de eficaz, tem respaldo da lei e conta com uma equipe jurídica de alto nível.
Já trabalhamos com blindagem de CPF, que oculta qualquer dívida apontada no seu CPF ou CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito.
E hoje, inauguramos o nosso mais novo serviço! Aumentamos o score para acima de 500 pontos em até 30 dias úteis!
Tem o nome limpo, mas seu score continua baixo? Os bancos não aumentam seu limite por nada? A Help te devolve a pontuação verde e você recupera o poder de compra!
Ficou interessado? Entre em contato conosco no WhatsApp (11) 4746 8556  e turbine seu score!
Gostou do post? Visite o blog da Help para ler muito mais assuntos como este.
Para mais infos:
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima