O crescimento dos acessos na internet fez o comportamento do consumidor mudar muito. Quando alguém precisa encontrar um negócio, logo corre para a internet, raras exceções insistem em usar métodos mais antigos. O uso da tecnologia significa que ser encontrado ficou mais simples e rápido, mas nada adianta sem um site atrativo.
Para ter um site mais atrativo, é necessário ficar bastante atento para que a identidade da sua empresa seja incorporada em cada elemento, representando a qualidade e o comprometimento que sua empresa tem com seu público.
Quem deseja ter uma excelente visibilidade online, atrair clientes e gerar vendas precisa de um site atrativo, não importa se a venda ocorre online ou offline
1. Crie um Map
Antes de partir para o desenvolvimento, crie um “rascunho”, um pequeno guia/esquema de seu site das seções e suas ramificações. É algo bastante simples de fazer e que fará uma diferença enorme na hora de criar o site. Com uma visão completa do que irá fazer, fica tudo mais claro para criar um site funcional.
2. Menos é mais
Pense de forma simples. Páginas de Web rebuscadas e cheias de movimento, que mostram ícones se mexendo e animações complexas levam à perda de foco para o que realmente deve ser destacado. Pense no que de fato é necessário para o seu site.
3. Cuidado com as animações
Com o surgimento de programas gráficos de animação como o Flash, o uso de animações se tornou indiscriminado. Caso a animação inicial se faça necessária, inclua a opção de pular a abertura do site e ir direto ao conteúdo.
4.Conheça o seu público
Quem vai acessar ? Tomando como base a resposta para essa pergunta, você pode, sim, arriscar-se numa página inicial mais inovadora e fora dos padrões. Mas se não for voltado para um público bem específico, a melhor saída é sempre priorizar a funcionalidade e a objetividade. E em tempos de uma rede cada vez mais diversificada, fica mais difícil definir quem de fato vai acessar seu site. Portanto, fique atento àquilo que pode representar uma dificuldade desnecessária ao internauta.
5 Busque um site rápido e leve
Não há nada que afete mais a experiência do usuário do que uma página lenta para carregar. Segundo Kissmetrics, 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar.
Por isso, use de ferramentas como o PageSpeed Insights para medir a velocidade do seu site. Se notar a lentidão, siga algumas dicas para fazer o site rápido:
• Mantenha seu conteúdo estático em cache;
• Desative plug-ins desnecessários;
• Reduza o excesso de mídia;
• Mantenha o código-fonte limpo;
• Otimize a página para os browsers.
6.Invista na criação de conteúdo
Para os usuários entrarem (e retornarem) , é essencial que você invista em conteúdo de qualidade. A criação de conteúdo é uma estratégia essencial para captar possíveis clientes, pois serve para sanar dúvidas, passar credibilidade e divulgar diferenciais da sua empresa.
Além de criar conteúdo, você deve investir em técnicas de SEO, de forma a trabalhar palavras-chave. As palavras-chave são elementos críticos para seu texto, pois são as palavras mais buscadas na internet que melhoram o seu ranque amento em buscas.
E o conteúdo não deve ser feito : invista num serviço de e-mail marketing, de forma a criar uma lista de usuários que querem seu conteúdo e que receberão ele automaticamente por e-mail.
O fato de ter um site montado e bem estruturado, de forma que transmita a imagem da empresa, passa uma imagem mais profissional ao consumidor. Os direcionamentos feitos dentro das páginas e a maneira que os itens são apresentados ao usuário possuem influência sobre as suas ações.
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