O SEO se tornou uma das estratégias mais sólidas e eficazes de atrair clientes qualificados, gerando tendências de seo que evoluem e melhoram a cada dia conforme o mercado muda.
Para muitas empresas, a ideia de investir em SEO é uma perda de tempo, mas, na verdade, estão perdendo uma grande oportunidade de fazer muito dinheiro e consolidar os melhores clientes. Segundo pesquisa da HubSpot, de 70 a 80% dos usuários se concentram apenas em resultados orgânicos e 28% delas são concluídas com vendas.
Para isso ser possível, os motores de busca precisam estar alinhados com boas palavras-chave, com conteúdo de qualidade e relevante a essas pesquisas e, nesse momento entra o SEO que quando bem-feito, pode acelerar negócios e o melhor, tornar vendas únicas em recorrentes e clientes esporádicos em fiéis.
Evoluindo constantemente, conheça as 4 tendências de SEO para um novo tempo digital de otimização e quando e como implementar as melhores técnicas e ideias SEO para sua empresa decolar.
Tendências de SEO 01- E.A.T
A primeira tendência do mercado voltado para o SEO é o chamado E.A.T- Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness, que em bom português significa Especialista, Autoridade e Confiabilidade de conteúdo.
Na prática, o E.A.T quer dizer que os motores de busca como o Google, estão cada vez mais preocupados com o usuário e o que ele considera relevante e claro, a qualidade do que é oferecido para ele.
Então, o E.A.T tem a função de oferecer conteúdo cada vez mais elaborado e especializado para os clientes e quanto mais seu negócio online conseguir isso, melhor será sua posição no ranking seleto do Google.
Tendência 02- Topical Authority
Já tem algum tempo que o Google vem alinhando seu algoritmo com os sites que possuem conteúdo cada vez mais especializado na experiência do usuário, ou seja, que oferecem conteúdo diferenciado e aprofundado em um assunto ou segmento.
Isso é o Topical Authority, um conceito baseado na valorização do conteúdo especializado e segmentado para um público específico. Quanto mais nichado o conteúdo e de qualidade, com profundo conhecimento no assunto, melhor o Google classificará esse site.
Então para se tornar um site Topical Auhority, é preciso construir um plano de conteúdo. Por exemplo, em um blog, deve haver um texto principal que dará um resumo de um determinado assunto e apontando para outros textos que darão a estrutura para ele e estes, serão mais específicos e com uma linkagem interna potente que dará continuidade natural e envolvente, fazendo com que o usuário leia cada conteúdo até encontrar tudo o que precisa para se inteirar sobre aquilo e finalmente ir para um objetivo como baixar um PDF ou comprar um produto e serviço.
Tendências 03- SEO no Mobile mais forte
Lá no início da internet e até uns 10 anos atrás, o desktop era o local mais utilizado para fazer pesquisas nos motores de busca, mas com a popularidade dos smartphones e a responsividade crescente do conteúdo, vemos que hoje a realidade mudou, tornando o uso do computador um fator quase que exclusivo de quem trabalha com ele, enquanto o mobile é por onde a internet ganha vida.
E a tendência é isso se popularizar ainda mais e o SEO no mobile nos próximos anos será ainda mais forte nesses dispositivos, principalmente com o avanço do 5G. O SEO deverá marcar ainda mais as apps, assim como rastros do usuário nas redes sociais para que assim, as empresas possam criar vínculos e relacionamentos com eles naturalmente.
Tendências 04- Evolução do Link Building
E com essa conversa de Topical Authority, o velho Link Building tomará um fôlego novo e vai crescer ainda mais, precisamente na parceria com outros blogs, caso dos guest posts, e nas ações de textos relevantes para divulgadores de notícias, mas as estratégias nesse assunto são inúmeras, como mostramos nesse post.
Além disso, esse negócio de compra de links estará totalmente fora de questão nos próximos tempos, pois a conquista de backlinks não será nada mais tão importante, exceto se seja de grandes portais de notícias que fortaleça sua relevância, do contrário, será algo que o Google e os motores de busca não darão muito valor, porque o mais importante agora é a experiência do usuário.
SEO e Marketing Digital com a Help Technology
As tendências do SEO para este e os próximos anos mostram que o mercado vai se manter aquecido e quanto mais implementar essas técnicas em seu negócio, melhor, mas para isso, é preciso os profissionais certos e com a Help Technology você atingirá os objetivos que sua empresa almeja para decolar.
Na Help, encontre um time dedicado em criação e planejamento consistente a seu negócio, que ofereça otimização completa de todo conteúdopara seu site e blog e que garanta mais visibilidade para sua empresa. Venda mais, conquiste bons e fiéis clientes e consolide sua marca no mercado.
Entre em contato agora em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você e seus negócios.