Para quem trabalha com artigos e posts há muito tempo sabe da importância de se ter títulos chamativos. Ao produzir qualquer conteúdo na internet é importante saber quais são as formas de atrair mais visibilidade.
E é ai que os títulos entram. Com tantos conteúdos à disposição na internet, fica difícil escolher qual acessar. Por isso, títulos impactantes certamente serão mais clicados.
Por isso, ao produzir qualquer conteúdo para ser publicado em seu blog ou distribuído para assessoria de imprensa, pense com cuidado em como definir a chamada para atrair leitores.
Com isso, separamos 6 dicas de como montar títulos que sejam chamativos.

Como criar títulos chamativos?

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De acordo com a Copyblogger, 80% dos visitantes que acessarem seu conteúdo lerão seu título, contudo, somente 20% lerão seu artigo até o final.
Isso quer dizer que, se o título for bom, ele irá transmitir a ideia mais importante do texto, otimizando o tempo do leitor. Selecionamos algumas dicas para te ajudar a elaborar títulos “matadores”.
Para começar é importante primeiro saber a regra dos  “4 U’s”, descritas no blog de Neil Patel.
Os quatro U’s são:

  • Faça um título único
  • Seja ultra específico
  • Ele deve transmitir um senso de urgência
  • Seu título tem que ser útil

Agora vamos expor algumas técnicas para a criação dos títulos.

1. Coloque a  informação mais importante

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No jornalismo, um bom título destaca a informação mais relevante que o texto traz.
É preciso ter clareza na informação que deseja transmitir. No instante que um leitor se depara com sua página web vindo de qualquer lugar, ele não precisará de ajuda para descobrir o que você está falando.
 

2. Tenha um verbo em seu título

Em textos jornalísticos, isso é uma regra. Não deixe de inserir um verbo em seu título. Em portais de notícias, quase todos os títulos apresentam verbo.
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3. Palavras-chave

Às vezes, você terá dúvida quanto ao melhor termo para seu título.
Para auxiliar na escolha, existem diversas opções de ferramentas para analisar a frequência com que palavras são buscadas, facilitando a decisão da mesma.
O próprio Google possui duas ótimas: Google Trends e Google Adwords. Através dessas, você pode descobrir quantas vezes cada palavra é buscada. A partir disso, torna-se mais fácil decidir qual será mais eficiente para você.
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4. Crie uma familiaridade com o leitor

Aproximar-se de quem está lendo seu conteúdo é sempre uma boa ideia. O uso de palavras como “você”, “sua”, com certeza cria um diálogo direto com o leitor, além de citar situações comuns do dia a dia que o farão se sentir compreendido pelo conteúdo.
Ter boas ideias de títulos é apenas uma das estratégias que farão seu site crescer e alcançar um público muito maior na internet. Navegue pelo Universo de Negócios, publique um release conosco e conheça todos os serviços que oferecemos para te ajudar nessa missão.

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5. Se possível, use números

Segunda Debra Jason, num estudo mais científico, o cérebro é receptivo a números.  Muitos estudos têm mostrado que títulos com números tendem a gerar 73% mais compartilhamentos sociais e engajamentos.
 
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6. Deixe claro que você tem uma explicação

As pessoas têm dúvidas o tempo todo. Se você for redigir textos para ajudá-las a resolver problemas, deixe claro isso no título.
Certamente, muitas pessoas fazem essa pergunta ao Google, que lista as melhores respostas seguindo uma criteriosa seleção dos conteúdos mais confiáveis.
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7. Crie um senso de urgência

 O grande objetivo é conseguir fazer com que seus leitores cliquem no título “agora”!
O caráter de urgência mostra que determinada notícia tem um impacto significante, isso tanto nos textos jornalísticos como também em artigos em geral.
Neste caso, a psicologia está sendo utilizada para persuadir os leitores a tomar determinada ação, baseada em suas emoções.

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