Uma das métricas mais importantes e desejadas para um negócio online é a quantidade de tráfego do site.
Por mais que pareça simples, e de fato é, os relatórios de tráfego de pesquisa do search console podem lhe ajudar a colher alguns insigths interessantes de maneira gratuita e eficiente. O mais importante, é saber interpretar os dados de maneira correta e conseguir utilizar estas informações em suas próximas tomadas de decisão no projeto que você administra.
Essa métrica ajudará você a avaliar quão pouco ou muito relevante o conteúdo que você tem em seu site é para outras pessoas ou empresas. Isso porque ninguém deseja ter links em seus sites que não agregam valor ao visitante ou não trazem uma experiência positiva para o usuário.
Ao medi-los, você poderá identificar quanto impacto esses sites estão causando na origem do tráfego para o seu site, uma vez que ele também é medido por pesquisa orgânica ou campanhas de mídia paga.
Portanto, essa métrica é usada para verificar se o conteúdo que você tem no seu site é interessante e valioso, não apenas para quem o indica, mas para quem o visitará depois de clicar em um link de referência.
Imagine estar no topo da primeira página de resultados do Google, pesquisas com palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Imagine com cada $1 investido em campanha, gerar $3 em receitas. Isso é uma possibilidade e realidade com Google Search Ads.
Quando executado perfeitamente, Search Ads pode ser uma fonte imediata de conversões para o seu negócio. Com Search Ads você pode explorar milhões de pesquisas feitas enquanto melhora seu posicionamento nas ferramentas de buscas, como o Google, levando sua audiência alvo diretamente para páginas no seu site relacionadas ao que estão pesquisando através das extensões de anúncios.
O especialista em marketing digital explica que o tráfego online surgiu junto com a internet, a partir do momento que pessoas passaram a trafegar e a navegar online. Na opinião dele, houve uma grande abertura de oportunidades para o marketing de pequenas empresas, de fazer negócios online facilitadas pelo enorme fluxo de pessoas na rede.
Ainda segundo o especialista em marketing digital, de forma bem simples, tráfego diz respeito aos acessos em sites. “Por exemplo, ao pagar por um anúncio no Google as empresas podem se destacar na primeira página dos resultados da pesquisa fazendo tráfego pago e aumentarem o fluxo de visitas nas suas páginas na web ou landing page. Para empresa que já anunciam existe possibilidade de contratar consultoria Google Ads para análise de performance”, conclui o gestor de tráfego, Hélicon Barros.
Para o especialista, a gestão de tráfego inicia com um plano de marketing para trazer o público, a persona ideal, isto é atrair clientes qualificados. “Existem diferentes fontes de tráfego para garantir um fluxo saudável de acessos para website, landing pages e/ou loja virtual, entre os principais está o Google. Para se destacar na primeira página do buscador empresas podem recorrer ao serviço de Agência Google ADS, e por meio também de landing page atrair público qualificado”, esclarece o especialista em tráfego pago e fundador de uma agência de marketing digital para pequenas empresas,
Utilização de Estatísticas de Tráfego de Sites
Utilizando os dados acerca das estatísticas de comparecimento do seu recurso web, pode obter esta informação:
• O número total de utilizadores do seu site e visitas ao site.
• As ações que os visitantes realizaram no seu site.
• Alterações nas origens da visita.
• Resultados das ações tomadas para otimizar o seu site para motores de pesquisa.
Análise das métricas-chave do seu site com um analisador de tráfego de websites para melhorar as fraquezas e obter novas fontes de verificação de tráfego do seu site.
Utilização do Verificador de Tráfego de Sites para Análise de Concorrentes
Ao planear a promoção do seu site, tem de considerar como os seus concorrentes promovem o deles e obter um relatório de tráfego de sites. A análise de tráfego concorrente irá facultar-lhe os dados necessários para obter mais utilizadores para o seu site. A análise do tráfego de sites permitir-lhe-á analisar as principais origens dos seus concorrentes, assim como da sua audiência.
Não significa que deva repetir as mesmas palavras-chave do seu concorrente, mas saber exatamente o que eles usam na sua promoção será bastante útil para si.
Independentemente dos objetivos do seu site, necessita analisar a informação.
Agora que você já sabe a importância do trafego no seu site chegou a hora de arrumar o seu para a atrair o seu cliente!
A Help tem o melhor Marketing que consegue fazer isso por você .
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