Tráfego de site: Veja 8 dicas para melhorar seu fluxo de visitas

8 dicas para aumentar o tráfego do seu site

 
Ter um bom tráfego de site é essencial para o marketing de sua empresa. E para isso é necessário ter dedicação, planejamento e realizar uma série de ações.
“Como aumentar o tráfego do meu site“? Essa é uma das perguntas mais comuns de quem está criando um projeto online. E é também um dos maiores desejos de quem tem um blog na internet.
Muito mais que apenas vender, é papel do marketing se conectar com as pessoas.
E para isso o marketing tem de chegar onde as pessoas estão, certo? Você precisa de tráfego para o seu site ou blog e assim se comunicar com seus potenciais clientes.
Há muitas formas de aumentar tráfego de um site e com isso garantir mais leads de qualidade para seu negócio.
Mas antes, de darmos as dicas, precisamos saber que a principal forma de aumentar as visualizações do seu site é pelo tráfego orgânico.
Como aumentar o tráfego do seu site: 4 formas infalíveis

O que é tráfego de site orgânico?

O tráfego orgânico trata-se dos visitantes que chegam ao seu site a partir de um resultado de pesquisa não pago.
Um visitante é considerado orgânico quando acessa seu site por meio de um mecanismo de pesquisa, como o Google ou Bing. E não a partir de qualquer link referido em outro site.
Como o tráfego de pesquisa orgânica é obtido de mecanismos de pesquisa, ele é conhecido como tráfego livre. Pois é o tipo de tráfego que a maioria dos proprietários de sites deseja.
 

Por que o tráfego orgânico é importante?

O tráfego orgânico é um indicador importante de que o site está funcionando corretamente. Assim como está ajudando a construir um público para o site.
Conforme sua empresa cria conteúdo, publica artigos em seu blog e constrói backlinks, suas classificações de pesquisa irão melhorar.
Sendo assim, cresce o tráfego orgânico e a popularidade do site aumenta também. Então se sua empresa tiver um site de comércio eletrônico, o tráfego orgânico trará mais vendas.
 
Com isso, agora podemos ir para as 8 dicas para aumentar o tráfego do seu site
 

1. Otimize o SEO do seu site

Boas práticas de SEO para seu site na primeira página do Google | desenvolvimento para web
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é um tipo de marketing online que se concentra em melhorar o tráfego orgânico de um site.
Os especialistas em SEO usam várias técnicas para isso. O que inclui a criação e publicação de conteúdo relevante e de alta qualidade no site. Dessa forma, isso ajuda a impulsionar a classificação para palavras-chave alvo.
No contexto do Marketing Digital, estar nas primeiras páginas do Google é fundamental, justamente para conseguir comunicar com clientes em potencial quando eles estão mais abertos para as suas soluções.
Não tem como falarmos de aumento do tráfego sem mencionar otimização de SEO. Esse é o primeiro e fundamental passo que você precisa dar para atrair o maior número de pessoas para o seu blog.
SEO é uma rotina. Você precisa estar sempre atualizando seus conteúdos (esse é um fator de rankeamento importante também!) e estar atento às atualizações que o Google faz em seu mecanismo de busca.
As táticas de SEO são muitas e para que seu conteúdo ou página apareça nos primeiros resultados do Google, tem cerca de 200 fatores de rankeamento que são levados em conta.
Então, já que existem diversas táticas, vamos resumir as principais, onde a partir delas, as outras são cridas.
 
SEO on Page
São chamandas de SEO on page as otimizações que você pode fazer dentro do seu site e conteúdo.
Para fazer isso, você deve definir as palavras-chave mais relevantes para seu negócio, onde a parir dessas palavras você deve criar conteúdos, podendo com os posts esclarecer as dúvidas de seus consumidores.
O Google tem atualizado o seu algoritmo constantemente para que cada vez mais os resultados nas primeiras páginas sejam os que deem as melhores respostas para quem faz uma busca.
 
SEO off page
O SEO off page baseia-se na quantidade e na qualidade de links que apontam para a sua página e conteúdo.
Quanto mais conteúdos apontando para sua página ou conteúdo como uma referência, através da linkagem, mais autoridade você ganha com o Google e consequentemente mais alto chega o seu conteúdo nas páginas de busca.
Contudo, a qualidade dos sites que apontam para o seu também é considerada pelo Google e a tendência é que a exigência só aumente.
Receber links de qualquer domínio que pareça spam e usar outras práticas consideradas pelo Google como desonestas , como a compra de links , afetam negativamente no SEO do seu site.
Para ver mais sobre SEO, acesse nosso post que fala exclusivamente sobre esse assunto: SEO: Como chegar a Primeira página do Google sem pagar anúncios
 
2. Invista em conteúdo relevante
Nestlé Brasil cria laboratório para gerar conteúdo in-house - Notícias & Negócios

O objetivo do Google é que as pessoas encontrem as melhores respostas, por isso, ter um conteúdo relevante pode ajudar contribuir com os resultados de SEO do seu site.
Quando alguém entra num link pelo Google, dá só uma olhada rápida e logo sai, isso é visto como negativo pelos mecanismos de busca, significando que sua dúvida ainda não foi esclarecida, dando a impressão que seu conteúdo não é relevânte o suficiente.
Um bom conteúdo também cria um vínculo com a sua persona, informa, educa, agrega valor à sua marca e dá autoridade à sua empresa, encorajando seu potencial cliente a ter em mente a sua marca na hora de fechar negócio.
 

3. Invista em estratégias de divulgação em redes sociais

70% dos brasileiros usou redes sociais como fonte de informação - Olhar Digital
Uma das melhores formas de aumentar o tráfego para seu site é usar as redes sociais para promover seus conteúdos.
Produzir um conteúdo excelente e esperar que as pessoas o encontrem não é suficiente: é preciso ser mais proativo.
Se a divulgação de sua empresa se estrutura no poder da imagem, como é o caso da indústria cosmética, gastronômica e da moda, por exemplo, invista no Instagram ou no Pinterest.
 

4. Utilize anúncios pagos

5 dicas para ter sucesso em anúncios pagos do Facebook Ads
Publicidade em mídias sociais, banners e o Google Adwords são uma excelente maneira de atrair visitantes, construir a sua marca e divulgar o seu site entre as pessoas.
O Marketing de Conteúdo e as campanhas de anúncios pagos se complementam para garantir bons resultados.
Ajuste suas estratégias pagas para os seus objetivos: você deseja aumentar o seu tráfego ou aumentar as conversões?
O Facebook Ads tem se mostrado uma alternativa acessível para quem está iniciando os investimentos em marketing, e uma de suas vantagens é escolher o valor diário que desejamos investir, além de permitir uma alta segmentação.
Cada ferramenta possui vantagens e desvantagens, bem como recursos melhores e piores para cada objetivo.
Porém, há uma grande dificuldade: a quantidade de funções da ferramenta. Por isso pra você poder se aprofundar mais no assunto temos o post perfeito para você: ADS, 1 ferramenta para o seu negócio.
 

5. Crie diferentes tipos de conteúdo

Produção de conteúdo: conheça a importância para sua estratégia
Intercalar posts curtos e longos com vídeos, infográficos e testes garante um espaço mais envolvente na web e a curiosidade de seus leitores.
A fórmula mágica para entender o que o seu público curte e inovar é variar o tamanho e o formato de seu conteúdo.
Assim, você faz com que ele seja atraente para diferentes perfis de leitores.
Intercalar posts curtos e longos com vídeos, infográficos e testes garante um espaço mais envolvente na web e a curiosidade de seus leitores.

6. Escreva títulos que convertem

Títulos de Posts: como criar títulos atraentes e poderosos -
Os títulos e intertítulos são alguns dos elementos mais importantes do seu conteúdo. Sem um título atraente, até mesmo o post mais completo será descartado pelo leitor apressado.
Observe o exemplo do BuzzFeed: antes de postar os artigos, a equipe do site escreve pelo menos 20 títulos diferentes, até escolher um que atraia mais leitores.
E a estratégia tem dado certo! Afinal, já em 2014, o site de listas conquistava 1 em cada 4 leitores do Facebook.
 

7. Poste conteúdo em outras plataformas

Quando você utiliza outras plataformas para divulgar o que você escreve no seu blog, invariavelmente atrai pessoas para acompanhar o seu blog e ver mais do seu conteúdo.
Uma das plataformas mais interessantes para isso é o LinkedIn Pulse.
E você não precisa ser um influenciador para publicar nessa plataforma! Você pode vincular conteúdo de seu blog ao LinkedIn Pulse. Para acessar esta ferramenta, acesse o menu Interesses na navegação principal da rede social.
 

8. Teste, analise, repita

Testes afetivos: ouvindo a voz do consumidor | Sensenova
Marketing eficiente é teste. A tendência cada vez mais consolidada do Growth Hacking está aí para mostrar isso.
E para aumentar o tráfego do seu site não é diferente: use o Google Analytics para se certificar que suas táticas estão dando certo, para descobrir quais posts performam melhor e de onde vem o tráfego do seu site.
Com isso, é preciso sempre estudar e analisar como as visulaizações do seu site estão indo, para que assim você possa ter uma noção do que pode fazer para melhorar
 

Gostou do post?, visite o site da Help e leia muitos mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: ana.paula@helptechnology.com.br

Whatsapp: Ana Paula Mota 

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima