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Home›Marketplace›4 motivos para montar um marketplace de moda

4 motivos para montar um marketplace de moda

By diogofagundes
28 de agosto de 2020
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marketplace

Com o cenário em constante evolução da moda de luxo, a maneira como os clientes compram continua mudando devido ao aumento do comércio eletrônico e à influência das mídias sociais. Isso não significa que a indústria da moda de luxo, como os brechós de luxo que comercializam bolsas Prada, está perdendo seu brilho. Mais do que nunca, é um sinal de tempos empolgantes, a vanguarda de como os indivíduos escolhem se expressar hoje por meio da experiência de uma marca e da capacidade de se envolver de maneira eficaz com seu público-alvo.

 

Montar um marketplace de moda é uma porta de entrada para quem tem curiosidade em explorar o mundo multifacetado dos negócios de bolsas como, bolsa Prada. É também um ambiente oportuno para desenvolver conjuntos de habilidades em vendas, marketing, merchandising e estilo, todos valiosos para se tornar um profissional de sucesso dessa indústria promissora.

 

O tamanho do mercado das bolsas Prada

A moda de luxo é um gigante na economia global. Representando 2% de todo o PIB global, a venda de bolsas gera mais de um milhão de reais todos os anos. As vantagens de um brechó de luxo que revende bolsas Prada são enormes. Aproximadamente 80% da indústria concentra-se nos segmentos de moda feminina, masculina e de luxo. No entanto, as empresas estão entrando em novas linhas e expandindo a definição de moda de luxo. 

 

O tamanho da indústria vem crescendo continuamente há muitos anos. O número de pessoas empregadas mais do que dobrou desde a virada do século. Com outros cinquenta milhões de pessoas empregadas, a indústria da moda de luxo provou ser uma importante criadora de empregos em todo o mundo. Com o comércio de bolsas de luxo representando R$ 700 milhões, a indústria oferece inúmeras oportunidades lucrativas.

 

Mercados emergentes em recuperação

Recentemente, grande parte do entusiasmo em torno dos mercados emergentes esfriou. Apenas alguns anos atrás, China, Rússia e grande parte do Oriente Médio pareciam prestes a ser novas e brilhantes fronteiras para o crescimento da indústria da moda. No entanto, os desenvolvimentos globais colocaram essas previsões em questão. O crescimento econômico da China finalmente parou, e a Rússia resistiu às sanções econômicas prejudiciais. Muitos dos mercados emergentes mais promissores dependem fortemente do petróleo, e a queda do preço do petróleo colocou seus futuros econômicos em questão. No entanto, ainda há boas razões para investir em mercados emergentes. Rumores de uma redução coordenada da produção por parte dos países produtores de petróleo da OPEP e não-OPEP alimentaram esperanças de que os países dependentes do petróleo se recuperarão parcialmente. 

 

Apesar das preocupações econômicas, muitos investimentos relacionados à moda avançaram sem impedimentos. A reforma de um shopping center de luxo de $ 30 milhões no Cazaquistão foi desimpedida, e grandes empreendimentos no Egito, Emirados Árabes Unidos, Quatar e Arábia Saudita não devem ser ameaçados por crises econômicas. Por sua vez, a Rússia se adaptou às sanções ajustando seu modelo de varejo. Diversas lojas multimarcas estão sendo abertas e muitos shoppings estão passando da cobrança de um aluguel fixo para uma participação percentual no faturamento. Embora a incerteza econômica nunca deva ser subestimada, ainda existem muitas razões para estar otimista sobre o futuro de um negócio internacional.

 

Novos Modelos Online

Como todo setor de bens de consumo, moda e vestuário foram fortemente impactados pelo e-commerce e aplicativos móveis. Muitas empresas tiveram sucesso conquistando nichos exclusivos na Loja do Facebook. Essas plataformas online proporcionaram excelentes oportunidades para novos participantes estabelecerem sua marca. E os clientes estão altamente envolvidos com essas lojas online. Quase dois terços de todas as compras ocorrem online. No entanto, apenas 19% de todas as vendas são realizadas nessas plataformas. O que isso nos diz é que os clientes estão usando sites e aplicativos principalmente para pesquisar ofertas e comparar preços, com as compras reais ainda sendo feitas nas lojas.

 

Para melhor aproveitar isso, as empresas precisam não apenas ter uma presença online abrangente, mas também fazer parcerias com lojas confiáveis ​​e inovadoras. Muitas lojas passaram a usar big data para funcionar com mais eficiência. A Prada recentemente experimentou fornecer aos seus funcionários tablets para usar dados para fornecer o melhor serviço possível. Esses parceiros varejistas atenderão bem às empresas de bolsas de luxo, tipo bolsa chanel pois a linha entre on-line e off-line continua a se confundir.

 

Encontrando Parceiros Estratégicos com Powerlinx

Com todas as mudanças que a indústria da moda de luxo enfrenta, é vital que as empresas construam uma rede forte de parceiros estratégicos. A Powerlinx trabalhou incansavelmente para criar uma rede B2B sem precedentes para ajudar as empresas a encontrar, avaliar e se conectar com investidores e parceiros da cadeia de suprimentos. À medida que a indústria da moda se torna mais rápida e imprevisível, as empresas devem ter cadeias de suprimentos enxutas, ágeis e confiáveis ​​para competir de forma adequada. Lisa Harrington, presidente do Grupo Lharrington, afirmou que as empresas da moda de luxo precisam “servir os mercados ao redor do mundo com uma cadeia de suprimentos que seja resiliente o suficiente para resistir a choques, ágil o suficiente para responder rapidamente a mudanças repentinas ou inesperadas, flexível o suficiente para personalizar produtos e eficiente o suficiente para proteger as margens.”

 

Powerlinx é pioneira no espaço B2B. O algoritmo proprietário PowerScore™ fornece uma pontuação quantitativa para que as empresas possam medir de forma rápida e fácil sua compatibilidade com um parceiro em potencial. Todos os dias, o Powerlinx ajuda as empresas da moda de luxo a adquirir depósitos, estabelecer canais de distribuição, encontrar fornecedores e fabricantes de todo o mundo e se conectar com varejistas e especialistas. Com milhões de empresas presentes e novas oportunidades adicionadas diariamente, Powerlinx é uma ferramenta valiosa para empresas de moda que buscam o sucesso!

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Fundador da Help Technology, Blogeral, Consumiu, Bient Developer, Help Content e HT Mais Consultor de Marketing Digital, especialista em Criação e Implantação de Guia Comercial e Marketplaces. Formações: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pela Universidade Sumaré - Estudou Sistemas de Informação na Universidade Sumaré Cursos: Fómula de Lançamento - Gerador de Tráfego - Segredos da Audiência - Máquina de Vendas Online - Fórmula Negócio Online - Afiliado de Sucesso - Top Afiliado - Fator X - Certificado em Copywriter pela Marketing com Digital - Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite. A minha maior missão é ajudar o maior número possível de empresas a entrarem na internet e virarem grandes empresas e ajudar o maior numero de pessoas possíveis a mudarem de vida.

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