Campanhas de fidelização de clientes crescem 55%

 Fidelizar seus clientes é tão importante quanto conquistar novos clientes..

A fidelização de clientes é um processo que consiste em desenvolver um relacionamento positivo entre os consumidores e a empresa, de modo que eles voltem a comprar os seus produtos ou serviços.

Um cliente é fidelizado a partir de um conjunto de interações satisfatórias com o seu negócio. Dessa maneira, desenvolve-se, aos poucos, uma relação de confiança, que precisa ser nutrida ao longo do tempo para que seja mantida

Em um cenário cada vez mais competitivo, conquistar e fidelizar clientes se tornou mais uma missão para os varejistas, que os veem transitar entre supermercados da vizinhança, pequenos varejistas e varejos tradicionais.

Mas aumentar o número de pessoas familiarizadas com as marcas não tem sido o único motivo de diferentes portes, buscarem formas de fidelizar seus clientes. empresa especializada em programas de fidelidade – um dos principais motivos que levam as redes a criarem essas campanhas é reconhecimento é presentear os clientes através dessas ações é uma forma de agradecê-los por terem escolhido a marca.

Os números mostram que a maioria dos varejistas alimentares acelerou ou iniciou a exploração do e-commerce tradicional em conjunto com a sua operação física. Muitos varejistas que não tinham esta modalidade de vendas aos clientes, passaram a adotá-la no ano passado.

Mas o e-commerce não foi a única alternativa digital destes varejistas. A venda a partir de redes sociais (social selling), o uso da plataforma whatsapp atrelado a links de pagamento, parcerias com marketplaces de terceiros e mesmo o recém-implementado PIX como nova forma de recebimento de valores, também foram considerados como alternativas no momento da jornada de consumo dos clientes.

Aplicativos e plataformas de ponto e realidade aumentada são algumas das ferramentas utilizadas para oferecer benefícios, descontos exclusivos e prêmios. E os tradicionais selinhos físicos agora também podem ser encontrados na versão digital.

Justamente pela aproximação que essas campanhas proporcionam, surge também uma forma de compreender os consumidores. Uma fonte de dados expressiva que pode revelar mais sobre os hábitos de consumo e proporcionar uma visão mais assertiva para as marcas, resultando em planejamentos mais precisos

Para realizar essas ações é fundamental conhecer bem o público porque o cliente não quer apenas receber algum tipo de incentivo, mas, sim, ser notado, ter a percepção de que aquele esforço foi feito especialmente para pessoas como ele. Oferecer uma experiência diferenciada, aliando personalização e tecnologia é sempre uma boa opção. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, os critérios de análise não se baseiam exclusivamente no gasto médio ou classe social de cada um

Com essas estratégias os varejistas têm a chance de agradecer um cliente, engajar os que ainda não se tornaram um e até reconquistar aqueles que diminuíram as idas às suas lojas. As campanhas costumam ter, geralmente, entre 5 a 7 itens como prêmio, o que faz com que o consumidor centralize as compras em um único lugar por mais tempo e complete a coleção, quanto mais fiel o cliente for à marca, mais prêmios ele ganha.

O investimento em ações como essas garantem às organizações um crescimento de vendas, fidelização e conquista de novos clientes, devido à recorrência e uma lembrança positiva na mente do consumidor, que experimenta uma sensação afetiva com a marca.

Diante disso, a mensagem é clara: para fidelizar clientes, é preciso primeiro reconhecer a importância do consumidor para a manutenção do negócio e, assim, lançar mão de estratégias capazes de potencializar a satisfação e perpetuar a preferência de compra. Invista!

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