A agência de marketing digital é responsável pela prestação de serviços voltados para a internet, com o objetivo de criar um bom posicionamento das marcas no ambiente online, gerar relacionamento com o público-alvo e aumentar a quantidade de potenciais clientes.
Mesmo que você já tenha um ou dois profissionais, dentro de sua empresa, executando algumas estratégias de marketing, pode ser interessante contar com uma agência para outras atividades que exigem mais especialização ou ferramentas robustas.
1. Trabalhe com especialistas
Como uma agência você tem acesso ao conhecimento técnico e aos recursos para executar as estratégias de que sua empresa precisa para alcançar, engajar e converter o volume ideal de clientes.
Uma agência de marketing digital tem, entre seus colaboradores, especialistas em vários campos para garantir que sua organização tenha acesso às estratégias e tendências de mercado mais inovadoras e relevantes.
2. Melhor custo-benefício
Estruturar um departamento de Marketing Digital é algo complexo e, muitas vezes, inviável para alguns negócios. Como dito, esse é um trabalho que depende de muitos profissionais e recursos.
Por trás da aparente simplicidade das plataformas e páginas da web existem diversas pessoas trabalhando constantemente para disponibilizar esses conteúdos e garantir que eles apresentem a performance esperada pelas empresas.
Dessa forma, o investimento necessário para montar um time interno composto por colaboradores dedicados não é baixo, e pode aumentar de acordo com as demandas de cada negócio. Além disso, o alinhamento desses profissionais pode levar algum tempo, até porque não haverá muitas referências ou históricos disponíveis. Tudo deverá ser construído do zero
3.Sua empresa sempre alinhada às mais recentes práticas do mercado
Em tempos de transformação digital, não há espaço para estagnação. As empresas precisam se manter em movimento, renovando sua linguagem, abraçando diferentes posicionamentos e adotando novas estratégias de Marketing.
Tudo muda muito rapidamente, inclusive, as práticas de venda e comunicação. Por isso, é imprescindível se manter atento às tendências e inovações do mercado, um trabalho que começa com aquela espiadinha na concorrência, mas que pode ir muito mais longe.
Por estar totalmente inseridas nesse universo, as agências de Marketing Digital são muito antenadas. Seus líderes e especialistas estão concentrados nos resultados dos clientes, acompanham os avanços e novidades no mercado internacional, além de marcarem presença nos mais diversos eventos de fomento, que também são grandes agregadores de conhecimento.
Sendo assim, as agências são a melhor forma de garantir que a sua empresa estará sempre alinhada com as mais recentes práticas do mercado, se não à frente disso. Outra vantagem de contar com uma equipe atenta às transformações do mercado é a possibilidade de abraçar práticas inéditas e ser um pioneiro.
4.Tenha acesso a todas as ferramentas
Software de automação de marketing digital e inbound marketing, ferramentas de SEO, disparador de e-mail, gerenciador de redes sociais, painel de palavras chave especializados e pagos, são apenas algumas das ferramentas para agências de marketing digital, que são usadas para:
• otimizar campanhas;
• automatizar tarefas;
• medir resultados.
5.Periodicidade das postagens:
uma agência realizará as postagens com a frequência planejada, ou seja, sem atrasos e com um calendário editorial relevante à audiência, focando no objetivo principal do negócio.
6. Trabalho em todos os momentos do funil de vendas
Por último, mas não menos importante, a experiência de mercado da agência ajudará a desenhar o funil de vendas do seu produto, conseguindo identificar todos os pontos de conversão até o momento da venda. Isso pode auxiliar a diminuição das objeções de compra e, consequentemente, aumentar as vendas.
Para que as suas ações sejam efetivas e bem direcionadas, é fundamental que você tenha um profissional especializado envolvido no processo. O marketing digital possui uma vasta gama de ações, e é preciso experiência e conhecimento para identificar quais são as mais adequadas para o seu mercado de atuação.
Na Pontodesign, especialmente nos últimos anos, temos desenvolvido grandes cases em marketing digital.
Alguns cases de sucesso recentes foram precedidos por sessões de ideação que determinaram caminhos que inicialmente não estavam na mesa para serem discutidos.
Tipos de serviços que é incluso no contrato de uma agência de Marketing digital:
• Web Analytics
• SEO
• Marketing de Conteúdo
• Inbound Marketing & Automação
• Tráfego Pago
• CRO (Conversion Rate Optimization ou Otimização da Conversão)
• Análise de Dados
• Geração de Leads
• Experiência do usuário
• E-mail Marketing
• Social Media
• ASO (App Store Optimization)
• Storytelling
• Branding
• Design
• Assessoria de Imprensa
• Entre outras.
Muitas empresas ainda insistem em desconsiderar a importância do marketing digital para a divulgação do negócio e captação de novos clientes. Erro gravíssimo diante do cenário tão virtual em que vivemos. .
A Help entende que seu projeto merece ficar em boas mãos, conte com a nossa agência para isso. Tem todas informações e está preparado? Então vamos começar!
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